Nenhum Comentário

Conduza as pessoas à vontade de Deus

Devocional“Envia homens que espiem a terra de Canaã, que Eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles” (Números 13.2).

Aproximadamente três milhões de pessoas estavam diante da entrada da terra de Canaã para tomarem posse dela. Todos estavam ali para receberem o cumprimento de uma promessa dada por DEUS. A tão falada terra que jorra leite e mel, o melhor de DEUS, uma nova vida, um novo tempo, uma nova história, tudo isso a ponto de se tornar a realidade vivida por aquele povo. Então, nesse ponto, são escolhidos 12 príncipes, ou seja, 12 líderes, para vistoriarem a terra e trazerem um relatório, com o objetivo de confirmar a realidade do que DEUS havia prometido. Aconteceu, porém, que, desses 12 líderes, 10 deles trouxeram um relatório negativo e fizeram o povo desanimar de entrarem nela. Aquela era a chance da vida deles de viverem o melhor, e foi perdida, devido ao desânimo causado. Era o momento do cumprimento da bendita promessa divina, e ela foi adiada pela incredulidade causada pelas palavras daqueles líderes. É interessante perceber como DEUS comunica a direção e a visão de Seus propósitos aos líderes, para que eles conduzam o povo a viver o que ELE preparou. Mas é complicado perceber que, se esse líder estiver com a sintonia destoando da vontade divina, ele pode levar as pessoas a ficarem fora do que DEUS tem para realizar.

A responsabilidade de um líder é muito grande! Eu não posso ser um líder simplesmente porque quero. Eu preciso estar no cumprimento de um propósito dado por DEUS! Sendo assim, eu não posso transmitir o que eu penso que é certo, mas preciso comunicar a perfeita vontade de DEUS. Hoje, são muitas as posições de liderança. Temos líderes empresariais, líderes de departamentos, líderes de família, líderes políticos, líderes de estudos, líderes religiosos, líderes em diversos setores e para várias tarefas. Então, fica a pergunta: como líder, será que tenho conduzido as pessoas à vontade de DEUS? Ou será que tenho feito as pessoas ficarem afastadas do cumprimento da Palavra divina? É grande a responsabilidade, que começa no meu lar e se estende a todo o meu círculo de influência. Portanto preciso manter a sintonia com o que DEUS diz, para honrar a posição que ELE me deu!

:: CHRISTIAN CLAYTON