Nenhum Comentário

Conheça e confie na Palavra de Deus

Devocional“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança” (1 Tessalonicenses 4.13).

Ser ignorante não é ser alguém “grosso”, “carrancudo”, mal-educado ou de pouca condição financeira (pobre). Ser ignorante é ter pouco ou nenhum conhecimento sobre alguma coisa. Eu mesmo sou ignorante quanto a medicina. Eu não conheço, nem entendo, quase nada a respeito de doenças. Sou um ignorante nesse assunto. E a Bíblia me diz que não devo ser ignorante. Ou seja, não devo ter falta de conhecimento. Quando a Bíblia diz isso, no texto de Tessalonicenses, ela está se referindo especificamente à situação das pessoas após a morte. Ali, está dizendo que preciso saber que existe esperança para aqueles que morreram com JESUS CRISTO. Mas o ponto que me chama a atenção é que ali explica que a ignorância produz tristeza e falta de esperança. Partindo deste ponto, percebo como a tristeza é algo tão comum nos dias de hoje. As pessoas deveriam viver mais felizes do que tristes, mas, infelizmente, tem sido o contrário.

São tantas as situações que contribuem para deixar alguém para baixo, abatido, triste, infeliz, deprimido e por aí vai. Mas a Bíblia me explica que o conhecimento pode mudar essa situação! Isso porque, quando conheço o que DEUS tem para mim, eu me alegro NELE, na realidade que está preparada para eu viver; passo a confiar e vejo a esperança de dias melhores chegando em minha vida. Dessa forma, confiando, eu não permaneço triste, pois sei o que posso esperar. Eu posso esperar a mudança que DEUS declarou. Eu posso esperar a troca das situações, pois o cumprimento do que DEUS diz está chegando em minha vida. Eu posso confiar que DEUS sempre faz acontecer o que prometeu, portanto minha tristeza será transformada na realidade declarada por DEUS. Eu preciso do conhecimento daquilo que DEUS tem para mim. Em cada área de minha vida, eu preciso conhecer a vontade de DEUS a meu respeito. Quando coloco a fé para agir sobre o conhecimento da Palavra de DEUS, eu venço todos os obstáculos, me encho de confiança, tenho minhas expectativas renovadas e já começo a viver a felicidade daquilo que está por vir (e já está chegando). Posso mudar minha realidade agora, conhecendo e confiando na Palavra de DEUS!

:: CHRISTIAN CLAYTON