11 Comentários

“Desde que minha esposa nos deixou, sou pai e mãe dos meus filhos”

Rubner Veloso Pimenta serve ao Senhor junto a equipe de diaconia da Igreja Batista da Lagoinha há anos, mas o lugar onde ele tem servido há muito mais tempo é dentro de casa.  Exercendo o papel de mãe e pai desde que a esposa abandonou o lar, Rubner é um exemplo de pai que ama e cuida dos filhos.

Rubner e filhos

Rubner e filhos

“Tenho dois filhos, o Thor Alexander Veloso Pimenta (18) e a Thyffani (15). Quando a minha filha tinha quatro meses de vida, minha esposa abandonou o nosso lar no ano de 1999. Ela nos deixou sem deixar qualquer tipo de aviso ou informação de onde estaria. Perdê-la foi muito doloroso para mim. Não conhecia o Senhor Jesus e, por isso, entrei em uma profunda depressão. Minha irmã procurou me ajudar, mas o papel de cuidar dos meus filhos era meu.

Na época não sabia cozinhar, trocar fraldas, nem tinha muito conhecimento sobre o cuidado com crianças, mas tive que aprender a fazer tudo. As fraldas foi um grande desafio para mim, mas com a prática consegui cuidar da minha filha. Passei a ler receitas, buscar na internet informações sobre o preparo dos alimentos. Não sabia fazer nem arroz, mas hoje dou show na cozinha.

Até entrei em um curso rápido de beleza para cuidar do cabelo da Thyffani. Eu sobrevivia a tudo aquilo, mas a depressão me consumia. Foi assim que o Senhor me achou em 2006 quando participei de uma célula pela primeira vez. Ali eles me orientaram a participar o programa Impacto Vida.

Tive um encontro real com Jesus durante aqueles dias do Impacto. O Senhor me livrou de todos os medicamentos controlados que tomava. Com o tempo caminhando na fé, todos os meus filhos passaram a servir o Senhor Jesus. Deus nos deu graça para perdoar a mãe dos meus filhos e inclusive eles não têm nenhuma mágoa dela. Oramos para que ela seja abençoada, embora ela nunca mais tenha voltado.

Todo o meu esforço em cuidar dos meus filhos valeu a pena. Hoje o Thor está cursando direito e minha filha em breve também irá prestar vestibular. Os dois servem ao Senhor na Rede de Adolescentes, enquanto eu ajudo na diaconia da Lagoinha. Sinto-me uma pessoa privilegiada por Deus por Ele ter me dado a graça de ser pai e mãe ao mesmo tempo.”

Rubner Veloso

Texto: Érica Fernandes