Nenhum Comentário

Desperte-se e faça a diferença

Foto: pixabay.com

Foto: pixabay.com

O livro de Juízes traz a história de uma grande mulher, esposa, mãe, juíza e profetiza. Seu nome era Débora, que no hebraico significa “Abelha”. Essa mulher liderou a dominação dos cananeus e foi a única das Escrituras elevada a um alto cargo político por seu próprio povo. Uma líder do seu tempo, com uma capacidade de equilíbrio emocional que a transformou numa sábia conselheira.

Atendimento e aconselhamento eram feitos à sombra de uma palmeira próxima à sua casa. Muitos a procuravam e eram orientados. Naquela época Israel vivia sob a opressão do Rei Jabim, que perseguia os israelitas. Débora convocou Baraque, da tribo de Naftali, e ordenou que recrutasse um exército para a batalha. As orientações de Débora foram seguidas para esse processo. A destruição do poder cananeu foi imortalizada por Débora e Baraque. O plano de Deus foi atendido, e a vitória foi conquistada.

Um lindo cântico de louvor surgiu e está registrado no capítulo 5 de Juízes: “Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda, entoa um cântico (v. 12a).

Quais as qualidades dessa juíza? Ela ouvia a Deus, motivou seu povo, delegou tarefas e ofereceu louvor.

Nós podemos fazer a diferença em nossa geração, buscando ao Senhor de todo o nosso coração.

Desperta!!!

Deus abençoe você!

:: Suely Marques de Rezende [Colaboradora do Lagoinha.com]

Contato: suemrezende@gmail.com