Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está por vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós.” (João 4:25)

Aprender a ouvir a voz de Deus e a ser guiado pelo Espírito Santo é uma aventura empolgante. Deus quer falar com você e lhe dizer o que você precisa saber para desfrutar sua vida, ser abençoado, ser sábio e para cumprir os bons planos que Ele tem para você. Ele tem sempre algo bom e útil a dizer, mas às vezes as pessoas deixam de saber estas coisas porque não reconhecem que Deus está falando com elas. Elas precisam aprender a ouvir e a obedecer à Sua voz.

Os pais terrenos falam com seus filhos o tempo todo, então por que o nosso Pai Celestial não falaria conosco? Os pais humanos não esperam que seus filhos saibam o que fazer se eles não lhes disserem, e Deus sente o mesmo a respeito de Seus filhos. Ele quer nos dizer tudo o que precisamos saber na vida.

Em geral, queremos seguir o nosso próprio caminho para poder fazer o que queremos, e quando queremos. Mas quando vivemos deste modo, acabamos nos perdendo pelo caminho e desperdiçando nossa vida. Precisamos do Espírito Santo para nos guiar ao longo de cada dia do nosso tempo na Terra, e Ele está comprometido em fazer isso falando conosco e nos dizendo tudo o que precisamos saber.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: você tem um guia e um Consolador no Espírito Santo, que está com você 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.