Nenhum Comentário

Deus opera no impossível

Devocional“O Senhor respondeu a Moisés: ‘Estará limitado o poder do Senhor? Agora mesmo você verá se a minha Palavra se cumprirá ou não’” (Números 11.23).

Um povo murmurador fazia pressão sobre Moisés a respeito de suas vontades materiais. No meio do deserto, eles queriam comer carne. E não poderia ser pouca carne, pois haviam ali aproximadamente mais de dois milhões de pessoas. Ouvindo a murmuração do povo, DEUS, para acudir a Moisés, diz que daria carne para que eles comecem durante um mês inteiro. Que situação difícil! No meio do deserto? Isso era uma grande impossibilidade. E Moisés, diante daquela impossibilidade, somente conseguiu enxergar a realidade terrena. Moisés não conseguiu enxergar o agir de DEUS e perguntou a DEUS: “De onde sairia tanta carne assim? Acho que só seria possível se conseguirmos esvaziar o mar para ter tanta carne assim.” DEUS não ficou satisfeito com a resposta de Moisés e respondeu que, naquele mesmo dia, eles veriam se o poder DELE havia diminuído ou não!

Eu entendo Moisés. Por muitas vezes, as condições ao nosso redor são todas desfavoráveis. Se existe alguma “aparência” de possibilidade, as pessoas têm até expectativa de que um milagre de DEUS aconteça. Mas, se a “aparência” não favorece o acontecimento daquilo que se deseja, então, a expectativa vai a zero. Dessa forma, até se ora a DEUS, pede a ELE o milagre pretendido, mas, ao mesmo tempo, já se desiste de recebê-lo por causa das limitações e falta de condições favoráveis.  Mas, olhando para o caso de Moisés, eu aprendo algo: o lugar em que estou não influencia em nada o meu receber de DEUS. Todos,em algum momento, se encontram diante de condições desfavoráveis. E essas condições não alteram em nada a manifestação do poder de DEUS em meu favor. A limitação é algo que DEUS ultrapassa facilmente com Seu Poder. Se os meus olhos se fixarem no que acontece ao meu redor, significa que eu estou escolhendo viver aquilo que é o natural e terreno. Mas, para viver aquilo que é divino, extraordinário e sobrenatural, eu não posso atentar para as condições naturais. Eu simplesmente preciso me encher da expectativa do agir de DEUS em meu favor, pois ELE continua sendo DEUS em minha vida, em qualquer lugar, e em qualquer situação!

:: CHRISTIAN CLAYTON