Nenhum Comentário

Diga à sua alma que aquiete-se

Devocional“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmo 42.11).

Em certo momento de dificuldade na vida, o salmista começa a conversar consigo mesmo. Ele está perturbado, abatido, entristecido, sendo atacado. Então, ele percebe que está com as emoções para baixo. Suas emoções estão abatidas, levando-lhe a ficar em um estado que somente piora as coisas. Nesse momento, ele decide analisar os lados. De um lado, os ataques que lhe entristecem. Do outro lado, ele tem DEUS, que é por ele, em quem Ele pode confiar. É nesse momento que a conversa consigo mesmo é tao importante.

Ele diz para suas emoções: “Por que está abatida, minha alma? Por que se entristece? Pare agora! Confie em DEUS. Confie, pois certamente eu vou ver o agir DELE que me salva, e ainda O louvarei pela vitória diante desta situação. Minha alma, pare de se entristecer e confie em DEUS!”. Assim, aprendo que, em muitos momentos, tenho que obrigar a mim mesmo a confiar em DEUS. Tenho que ordenar e obrigar minhas emoções a seguirem minha fé e confiança em DEUS. Afinal de contas, DEUS é Fiel, e eu sei que ELE é por mim. O final não é conforme minhas emoções, mas conforme a fidelidade de DEUS!

:: CHRISTIAN CLAYTON