Nenhum Comentário

Dominados pela paz

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3.15).

Agenda cheia, tempo escasso, WhatsApp frenético, trabalhos da faculdade fritando, seu chefe resolve descarregar tarefas para ontem, trânsito congestionado, sua namorada na TPM te liga e quer sua atenção exclusiva. Me responda, qual o sentimento que penetrou no seu ser? Se for paz, nem precisa continuar a leitura. Agora, se desespero ou preocupação foram as emoções que predominaram em seu coração, seja bem-vindo ao artigo para a vida. É inevitável não passar por imprevistos e momentos de tensão nos nossos dias. A questão a ser refletida são as escolhas diante dessas sensações, e não a fuga delas.

A ansiedade, o estresse, o medo, as aflições e seus sinônimos surgem durante a jornada diária. Jesus em Sua missão na terra conviveu com muitas pessoas em meio às multidões que estavam aflitas para resolverem seus infinitos problemas. Ele caminhava em paz, porque Ele é a paz: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz” (João 16.33). Minha oração por você – e eu me incluo nela também – é: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7). Nossa alma pode gritar de agonia por situações que fogem do nosso controle e que, devido às inquietações, queremos urgentemente resolver, mas é preciso buscar na solitude uma direção de Deus.

Escolha aquietar-se e ser abraçado pela paz Dele. Jesus nos deixou a paz que o mundo não pode nos dar. Disponha-se a se encontrar com Ele. Sabe quando a presença de uma pessoa preenche o lugar e influencia todos ao redor? Você consegue projetar como um encontro com Deus pode tocar as profundezas da sua alma? Não se trata de um evento, mas de você separar um tempo para ficar a sós com o seu Criador. Só Nele vamos mergulhar na paz e ser transformados para mudarmos nossa geração. Essa mensagem pode ser conhecida, mas o relevante é nos movermos a viver o que pregamos. Experimente a paz todos os dias! Ele está aqui e quer guardar seu coração das aflições durante o tempo de peregrinação na terra. Viva a paz Nele!

:: Sarah Lima