6 Comentários

Entenda o contexto espiritual do Uruguai

urugO próximo país que enfrentará o Brasil, pela Copa das Confederações

Situado às margens do rio da Prata, no sudeste da América do Sul, o país tem seu território coberto por campos que integram os pampas, que também se estendem pela Argentina e Brasil. Cerca de 90% da população vive em cidades, quase metade na capital, Montevidéu.

O padrão de vida do Uruguai está entre os melhores do continente, com destaque para a pecuária – na produção de lã e carne principalmente. Porém, a sociedade uruguaia tem sido caracterizada pelo secularismo e confiança no homem, há mais de 100 anos. As igrejas evangélicas se esforçam para provocarem um impacto sobre a sociedade desde o século 20, mas com poucos frutos de conversão. A maioria da população é católica (67,4%) e muitos não praticantes.

No entanto, desde o final da década de 1990, o crescimento dos evangélicos, especialmente pentecostais, tem aumentado rapidamente. Mas há muito trabalho pela frente para lutar contra a bruxaria e o agnosticismo e a visão missionária limitada da igreja. O interesse em missões tem crescido, atualmente, duas agências têm enviado seus missionários para o campo.

fotos: Internet

:: Stephanie Zanandrais