Nenhum Comentário

Esperança em Deus

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

A cada dia, as más notícias têm tentado invadir nossa mente e nosso coração, por meio dos noticiários e até mesmo das circunstâncias que tentam nos mostrar que não há esperança de melhoria. No entanto, Deus nos diz por meio de Sua Palavra em Isaías 41.10: “Não temas porque Eu sou contigo. Não te assombres porque Eu sou o teu Deus. Eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel”.

O medo e a incerteza do amanhã tentam roubar nossa confiança no Senhor, mas precisamos compreender que a esperança e a energia que vêm de Deus nos impulsiona a amar e ter fé.

Sem esperança teremos conhecimento dos fatos, mas nada esperaremos. Sem a esperança a fé enfraquece e o amor se esfria. Pois a esperança é a mola propulsora que nos impulsiona para um futuro que almejamos, baseado na Palavra que Deus liberou sobre nós, aleluia!

Qual o quadro que você visualiza para o seu futuro? Você consegue enxergar? Tem esperança de viver o futuro? O escritor da carta aos hebreus declara no capítulo 6, versículo 19, que temos essa esperança como âncora para nossa alma, firme e segura. Portanto, não temas, creia na Palavra de Deus para sua vida, e não se esqueça: “A maioria das coisas importantes do mundo foi realizada por pessoas que continuaram tentando, quando aparentemente não havia mais nenhuma esperança” (Dale Carnegie).

Que o Senhor te abençoe poderosamente!

:: Pr. Emerson Caetano