Nenhum Comentário

Faça discípulos

Devocional“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.19,20).

Jesus ordenou aos seus discípulos para que fizessem discípulos. Não discípulos de homens, mas discípulos de Cristo. Eles deveriam evangelizar não apenas as pessoas ao seu redor, mas ir por todas as nações. É como uma “bola de neve” em que um discipula outros, esses outros vão ensinando a Palavra para muitos outros e assim a igreja vai crescendo com pessoas saudáveis espiritualmente, que caminham nos passos de Jesus, obedecendo o que Ele proclamava.”Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!” (Romanos 10.15b).

Fazer discípulos não é apenas estimular as pessoas a orarem o apelo no final do culto. Discipular é gastar tempo, é estar junto, é ensinar com atitudes e com palavras o que Jesus ensinou. Quando fazemos discípulos, estamos praticando a Palavra de Deus. Cristo estava sempre caminhando com os seus discípulos, pois eles precisavam conhecer como Jesus era, Seu conhecimento, Sua sabedoria, Seu amor, Sua compaixão e Seus milagres. Dessa maneira, eles conseguiriam, pelo poder do Espírito Santo, transmitir o que aprenderam. Que, assim como Cristo, não façamos apenas crentes, mas sim, discípulos que ouvem, aprendem, praticam e proclamam a Palavra de Deus.

:: Raquel Carsi