Nenhum Comentário

Hábitos de pessoas com a mente forte

Foto: Unsplash.com

Foto: Unsplash.com

Todos nós atingimos determinados pontos críticos em nossas vidas nos quais nossa força mental é colocada à prova. Pode ser um trabalho difícil ou um relacionamento complicado. Qual seja o desafio, você precisa ser forte, ver as coisas por meio de novas lentes e tomar decisões se deseja passar por isso com sucesso.

Parece fácil – todos nós queremos ter bons amigos, bons trabalhos e bons relacionamentos –, mas não é. É difícil ser forte mentalmente, principalmente, quando você se sente preso. A habilidade de sair da caixa e tomar uma decisão ousada requer uma atitude persistente que apenas pessoas fortes mentalmente possuem. É fascinante como pessoas fortes mentalmente se sobressaem na multidão. Aonde os outros enxergam barreiras impenetráveis, eles enxergam desafios a serem vencidos.

Quando a fábrica de Thomas Edison foi incendiada em 1914, destruindo protótipos exclusivos e causando um dano de $23 milhões de dólares, a resposta de Edison foi simples: “Ainda bem que nossos erros foram queimados. Agora podemos começar de novo.” A reação de Edison é o exemplo perfeito da força mental – enxergar oportunidades e agir quando tudo parece mal. Existem hábitos que você pode desenvolver para melhorar a sua força mental. São estratégias que você pode começar a usar hoje.

1 – Eles são emocionalmente inteligentes

A inteligência emocional é o alicerce da força mental. Você não pode ser mentalmente forte sem a habilidade de entender plenamente e tolerar emoções negativas e fazer algo produtivo com elas. Momentos que testam a sua força mental estão, no fim das contas, testando a sua inteligência emocional (QE). Diferente do seu QI, que é fixo, seu QE é uma aptidão flexível e que você pode melhorar por meio do entender e esforçar-se.

2 – Eles são confiantes

Pessoas com a mente forte são pessoas confiantes. Eles têm uma vantagem sobre pessoas que duvidam e que têm medo de agir. Pessoas confiantes inspiram a mudança ao invés de permitir que a mudança os governe.

3 – Eles dizem “não”

Pesquisas mostram que, quanto mais dificuldade você tem de dizer “não”, maior a chance de você experimentar stress, exaustão e até depressão. Pessoas com a mente forte sabem que dizer “não” é saudável, e eles têm a autoestima e perspectiva para tornar os seus “nãos” mais claros. Quando é hora de dizer “não”, pessoas com a mente forte evitam frases como “acho que não consigo” ou “não tenho certeza”. Eles dizem “não” com confiança, pois sabem que dizer “não” para um novo compromisso honra os seus compromissos já existentes e os dá a oportunidade de cumpri-los com sucesso. Os fortes mentalmente também sabem como exercer domínio próprio ao dizer “não” para si mesmos. Eles atrasam a gratificação e evitam atos impulsivos que podem causar danos.

4 – Eles abraçam a mudança

Pessoas com a mente forte são flexíveis e estão em constante adaptação. Eles sabem que o medo da mudança é paralisante e uma grande ameaça ao seu sucesso e felicidade. Eles enxergam mudanças que estão quase chegando e formam um plano de ação caso elas ocorram. É abraçando a mudança que você acha coisas boas nela. Você precisa ter mente e braços abertos para reconhecer e aproveitar as oportunidades que a mudança cria.

5 – Eles abraçam o fracasso

Pessoas com a mente forte abraçam o fracasso, pois sabem que a estrada para o sucesso é asfaltada com ele. Ninguém jamais experimentou o verdadeiro sucesso sem antes abraçar o fracasso. Ao revelar que você está no caminho errado, os seus erros preparam o caminho para o seu sucesso. Os maiores avanços vêm quando você está se sentindo frustrado e preso. É essa frustração que te impulsiona a pensar diferente, olhar fora da caixa e enxergar a solução que você ainda não pode ver.

:: Pr. Ryan Adams