Nenhum Comentário

Honre o Senhor

Devocional“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Provérbios 3.9).

Há uma história inspiradora nos Evangelhos de Lucas e Marcos, em que uma viúva pobre depositou apenas duas pequenas moedas de pouco valor na caixa de ofertas no Templo, enquanto muitos ricos lançavam grandes valores. Jesus observava tudo isso e ensinou aos discípulos o quão preciosa foi a oferta da viuvinha, pois ela não deu o que restava, mas tudo quanto tinha; enquanto os ricos entregaram o que lhes sobrava. Logo, não é a quantidade, mas, sim, onde está o nosso coração. O deles, claramente, estava nas riquezas e o da mulher estava no Senhor. São duas direções opostas, duas decisões que levam para caminhos diferentes. O amor ao dinheiro demonstra que o amor a Deus não está em primeiro plano e que deixo as coisas Dele para trás. Mas a oferta com coração grato, alegre e desapegado dos bens prova que busco o Reino em primeiro lugar.

O dinheiro vai passar, os bens irão desaparecer, mas vidas estarão com o Senhor para todo o sempre nos céus. Ao contribuir para o avanço da obra de Cristo, estou alcançando pessoas que estão nas trevas, abençoando os obreiros que vivem integralmente para a obra, levando comida para os pobres e indo aos lugares mais longícuos da terra para levar o amor de Jesus para os não alcançados. Sejamos generosos com o que Ele nos deu, sabendo que, na verdade, nada é nosso, e somos apenas administradores de tudo que é Dele. Que sejamos administradores fieis e honestos com tudo que foi depositado em nossas mãos.

:: Raquel Carsi