4 Comentários

Inglaterra

England

Na quarta-feira (17), o Reino Unido deu seu último adeus à ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em um funeral com grande pompa e mais de 2.000 convidados na emblemática catedral de St. Paul, no centro de Londres. A Dama de Ferro, como era conhecida, deixou um legado de 11 anos de governo que divide profundamente a população.

 Capital: Londres

População: 53 milhões (2011)

Governo: Monarquia Constitucional

Moeda: Libra Esterlina

A Inglaterra é o maior e mais conhecido dentre os quatro países que formam o Reino Unido. Famosa por seus palácios, família real, Beatles, Rolling Stones, U2, William Shakespeare e muito mais, a Inglaterra é um país com uma rica e importante história e que influencia na economia e cultura mundial. O nome Inglaterra é derivado do inglês antigo “ENGLAND” (England), que significa “terra dos anglos”. Os anglos foram uma das tribos germânicas que se estabeleceram na Inglaterra durante a alta Idade Média.

Uma das principais economias europeias, a Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com o sétimo maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, dois trilhões de dólares, inferior apenas aos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França e, recentemente, o Brasil. Londres é um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo e, devido ao grande fluxo de pessoas de todo o mundo, a cidade é considerada a mais multicultural do mundo.

País com base cristã anglicana, a Inglaterra foi peça fundamental para espalhar a Palavra de Deus pelo mundo por meio do trabalho de missionários ingleses como Hudson Taylor, William Carey e outros que foram tremendamente usados por Deus para a evangelização do restante do mundo. Mesmo com todo esse histórico, a atual igreja da Inglaterra vive um momento difícil de sua história. O ceticismo tem tomado conta do povo inglês. Apenas 6% das pessoas frequentam alguma igreja e os cristãos estão cada vez mais longe de Deus.

Quando estive na Inglaterra, pude ver igrejas vazias que estão sendo vendidas a fim de se tornarem restaurantes, lojas, boates etc. Infelizmente, o Cristianismo está desacreditado, pois o conhecimento de Deus e os valores cristãos não estão sendo passado de pai para filho.

  • Oremos pela re-evangelização da Inglaterra;
  • Oremos para que o Espírito Santo de Deus invada os corações ingleses;
  • Clamemos para que a Inglaterra reconheça o único Deus verdadeiro e a verdade transformadora do evangelho de Jesus Cristo.

:: Asaph Muradas

Fonte: Livro Interseção Mundial