8 Comentários

Jovens da Lagoinha se unem e realizam casamento de moradores da PPL

Quem poderia imaginar que de um simples copo d´água viria um casamento? Você pode estar questionando: “Como assim?”. Mas é isso mesmo o que aconteceu. No início deste ano, o Ministério Inconformados da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) visitou a Pedreira Prado Lopes, localizada em Belo Horizonte, com o objetivo de evangelizar seus moradores. No local, o casal Gledston Souto (35) e Girlane Souto (35), que tem uma filha assistida pela Casa da Paz da IBL, Nicolly Souto, 4 anos, ofereceu água para os visitantes.

Thiago Diniz, um dos componentes do ministério, ao receber o copo d´água, mais do que depressa, não só aproveitou a oportunidade para matar sua sede, como também para falar sobre o interesse do Inconformados em abrir uma célula na comunidade.

No primeiro momento, Girlane teve certa resistência em oferecer sua residência para a realização do encontro semanal, em que os irmãos podem ter momentos de comunhão e estudar a Palavra de Deus. No entanto, Gledston, que já era um homem temente a Deus, convenceu a esposa a respeito da proposta de Thiago e permitiu que as reuniões acontecessem em sua casa.

Célula

Dia em que Gledston e Girlane Souto ficaram noivos na célula

Passado um tempo, com muita alegria, Thiago e Joyce Dias, também componente do ministério, começaram a liderar uma célula na residência. E, ao completar a 3ª semana em que a Palavra de Deus já era ministrada no lar do casal, o Inconformados conseguiu convencer Gledston a participar do encontro com Deus que é organizado pelo ministério Impacto Vida.

Gledston voltou renovado, mas era chegada a hora de Girlane também ser transformada. Sendo assim, o Inconformados tomou todas as providências para que ela participasse do encontro. E para a glória do Senhor, Girlane também voltou totalmente transformada.

Restaurado pelas mãos do Senhor, Gledston, que vivia amasiado há seis anos com a esposa, resolveu oficializar a relação e, mais uma vez, o ministério entrou em cena. Com muito empenho e dedicação, o Inconformados tomou as medidas necessárias para que o casal, além de casar no civil, tivesse uma cerimônia de casamento com direito a festa e a presença de muitos convidados.

O casamento no civil aconteceu no dia 16 de maio. Já para que a cerimônia fosse realizada no dia 1º junho e, de forma inesquecível para o casal, o ministério alugou, organizou e decorou um sítio em Esmeraldas, local onde foi realizado o casamento e a festa. O ministério custeou o aluguel do vestido de noiva, conseguiu voluntários da igreja para fazerem a maquiagem e o penteado da noiva e, ainda, fez o papel de cerimonial e buffet da festa, cuidando de todos os detalhes da cerimônia e servindo todos os convidados, familiares, amigos da Pedreira Prado Lopes e o pastor da comunidade, o qual foi o responsável pela ministração da Palavra de Deus durante a cerimônia.

célula

Voluntários da Igreja Batista da Lagoinha fazem a maquiagem e o penteado da noiva

“A visita do Ministério Inconformados à Pedreira foi algo de Deus para a minha vida. Ela proporcionou a mim e ao meu marido um verdadeiro encontro com Cristo e, ainda, fez com que tomássemos uma posição correta diante de Deus. Estou muito feliz não só pelo o que o Senhor tem feito em minha vida, mas também pelo o que Ele tem realizado na vida das pessoas que têm frequentado a célula que é realizada em minha casa”, declarou Girlane.

célula

Gledston e Girlane oficializam a relação de seis anos

De acordo com Joyce, o casal será batizado nas águas em julho deste ano; e, atualmente, a célula já conta com a presença de 45 pessoas da PPL.

célula

Os noivos celebram a união na presença de amigos e familiares

Fotos: Victor Teixeira / Arquivo do ministério

:: Cristiane Soares