11 Comentários

Lançar as ansiedades

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7)

vida1

O texto publicado pela RBC em 28/02/2007 do livro Nosso Andar Diário, traz o texto de 1 Pedro 5.7, que menciona “lançar” sobre o mestre as nossas ansiedades, dúvidas, carências e tudo que nos aflige. Ele, somente Ele, tem poder de solucionar nossos problemas.

Como alguém pode parar de se preocupar e “aquietar-se”? Somente por meio da oração e confiança no Deus amoroso (Filipenses 4.6-7). Aqueles que lançam suas ansiedades sobre Ele podem colocar de lado o barulho e a confusão, ambições e esforços, e experimentar a paz de Deus (v.7).

Isso não significa que aqueles que se “aquietam” diante do Senhor vão escapar dos perigos e dilemas da vida, mas significa que terão a habilidade de viver com tranquilidade em meio a tudo isso. Embora permaneçam os problemas, a confusão, a apreensão e o desespero vão desaparecer lentamente. Tais pessoas mostram equilíbrio quando sob pressão: ficam inabaladas com os alarmes da vida; irradiam paz onde quer que vão.

Se você nunca se inteirou das profundezas do amor de Deus e seu chamado de viver nesse amor, sua vida será repleta de ansiedade e cuidados. Muitas vezes você ficará nervoso e impaciente – sempre buscando aquele “algo mais”.

Quando você aprende a confiar em Deus e lança suas ansiedades sobre ele, pode ficar calmo em meio às exigências da vida.

*Artigo extraído do devocional Nosso Andar Diário do Ministérios RBC

Amado(a), lance e confie que Deus irá ouvir seu clamor e sua oração e no tempo certo Ele concederá os desejos do seu coração.

Deus o abençoe,

::Suely Marques de Rezende – Colaboradora do portal Lagoinha.com

E-mail: suemrezende@gmail.com