Nenhum Comentário

Mantendo o fogo aceso

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

O fogo precisa arder todos os dias na sua e na minha vida (Lv 6.8-13). Não pode ser algo esporádico, não pode ser uma vez ou outra, tem que arder todos os dias. Somos os sacerdotes, mas também somos o altar e a oferta de holocausto. Como sacerdotes, temos que atear fogo no altar por meio da oração, adoração e louvor. Temos que manter a nossa vida dessa maneira, se não, o fogo se apaga, inclusive, no altar, que somos nós. Como altar, temos que receber o fogo, ter o fogo. O fogo queima o holocausto, o fogo de Deus vem sobre o altar quando há algo para se oferecer a Ele. O que você tem para oferecer ao Senhor para que o fogo venha sobre a sua vida?

As ofertas eram colocadas no altar e, quando Deus as aceitava, descia fogo do céu, que precisa descer sobre as nossas vidas (2Cr 7.1-3). A igreja precisa desse fogo, porque o fogo penetra, purifica o interior e queima o crente por dentro. O fogo do Espírito precisa invadir a Igreja do Senhor, a vida de cada um de nós (LC 3.16). O crente batizado com fogo é aquele que entregou a sua vida no altar em holocausto, entregou totalmente a sua vida a Jesus, não sobrou nem cinza do velho homem. Na passagem de Gênesis 35.1-7, somos orientados a lançar fora todos os ídolos de estimação e trocar as vestes sujas do pecado. Toda influência do mundo em nossas vidas deve ser eliminada. Então, poderemos oferecer ao Senhor ofertas de adoração a Ele, e o fogo virá sobre a nossa vida, e esse fogo se espalhará.

O batismo de fogo fará de você uma boca de Deus (Jr 5.14). Palavras sairão da boca de Deus, do trono Dele, para a vida daqueles que te ouvirem (Jr 23.29). Você tem que ser um incendiário do Espírito Santo. As pessoas serão tocadas por esse fogo e se arrependerão. Busque sempre o óleo do Espírito para que as suas palavras sejam ungidas e toquem as pessoas. A Palavra tocará, entrará no interior delas, haverá choro, lamento, restauração, conserto, e as pessoas serão levadas a Deus. Minha oração é para que o Senhor incendeie o coração de cada ovelha Dele e que esse fogo se alastre onde tiver uma igreja. Seja você uma voz profética aonde for.

:: Pr. Marco Túlio | Adaptação Lagoinha.com