Nenhum Comentário

Medite na Palavra de Deus

Devocional” […] sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmos 1.2,3).

Hoje, é o 1º dia de um novo ano que se inicia no Brasil. Eu poderia falar “clichês” cristãos que sempre ouvimos de que esse ano vai ser de vitória, de que o inimigo já está derrotado e que você já é um vencedor. Contudo, existe algo mais importante que precisamos entender e praticar para que nossas nossas vidas, de fato, sejam transformadas. Para que esse ano seja diferente, a Bíblia precisa ser nosso “livro de cabeceira” e precisamos estar com versículos em nossa mente e coração durante todo o dia. Devemos amá-la e praticar os ensinamentos de Cristo a todo tempo. A própria Palavra promete, em Salmos 1, que aqueles que meditam sempre serão como uma árvore frutífera e bela.

Precisamos ser como essa árvore com frutos desejosos para os que estão ao nosso redor. Os frutos de uma árvore plantada junto a ribeiro de águas vivas, ou seja, firmada na Palavra de Deus, serão de amor, alegria, paz, esperança, domínio próprio, paciência, bondade, compaixão, misericórdia, mansidão e fé. O cristão que busca conhecimento e sabedoria será guiado pelo Espírito Santo e, em tudo que ele fizer, ele vai prosperar. Que nesse novo ano, passemos muito mais tempo lendo a Bíblia e refletindo nos versículos. E que seja um 2018 em que possamos ser reconhecidos como cristãos que praticam a Palavra de Deus em tudo que fazemos.

:: Raquel Carsi