maos de deusPara nós é tão normal acordar e fazer todas as atividades do dia, que não são poucas. À noite, vamos dormir e acordar novamente no dia seguinte. O relógio dá suas voltas e a vida segue. Nós realmente nos acostumamos a estar vivos e fisicamente intactos. Mas permita-me levar você a refletir em uma coisa:

Em todo o mundo, todos os dias, pessoas sofrem acidentes e morrem. Pessoas são envenenadas e morrem. Pessoas adoecem e morrem. Pessoas são assaltadas e morrem. Pessoas são abortadas e morrem ainda no ventre! Cada novo dia de vida é um presente.

Se você está em condições de ler esta mensagem é porque recebeu uma imensidão de livramentos em toda a sua história. Deus tem cuidado de você e isso não é uma coisa “comum”. É um milagre!

No primeiro versículo do Salmo 16, Davi pede a proteção de Deus: Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio”. Vejam que interessante. Davi era rei e um guerreiro experiente. Possuía provavelmente as melhores armaduras de sua época, excelentes armamentos de guerra e um numeroso exército à sua disposição. Todavia mantinha viva em sua mente a consciência de que mesmo com todos esses recursos, precisava da mão de Deus agindo em seu favor para permanecer vivo. A segurança de Davi era Deus, Seu refúgio eram as asas do Altíssimo (Sl 57.1)

Não podemos nos acostumar com as bênçãos de Deus. Não podemos achar que o Senhor tem a obrigação de nos proteger dos perigos desta vida terrena. Se Ele faz isso, é por causa de Seu amor e misericórdia. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” (Lamentações 3.22)

Feche seus olhos por um instante. Lembre-se de alguns momentos em que você poderia ter morrido ou mesmo prejudicado de alguma forma qualquer e o pior não aconteceu. Eu expus alguns, pois, lembrar de todos os livramentos é impossível, a maioria deles você nem sabe que recebeu.

Mas todos esses momentos tenebrosos de sua caminhada, percebidos ou não, a mão poderosa do Senhor te guardou. Por isso, agradeça todos os dias o privilégio de ser filho do Pai mais atento e protetor de todos: DEUS.

Meu Deus, quantos livramentos! Graças Te rendemos, Pai! Hoje e Sempre. Amém.

:: Thais Monteiro

@thaissmbrum

Lider de Louvor e Adoração na Igreja Metodista em São Pedro de Alcântara – Pádua /RJ