Nenhum Comentário

No aniversário de Belo Horizonte, somos convocados a orar

Foto: Comunicação Vigília Juventude Lagoinha

Foto: Comunicação Vigília Juventude Lagoinha

Nesta terça-feira (12), celebramos mais um aniversário da capital mineira, onde a Lagoinha foi plantada. Belo Horizonte completa 120 anos, debaixo da graça e do favor do Senhor. Por isso, neste dia, oramos pela visão na qual estamos focados.

Estamos engajados na conquista dos 10% da cidade de Belo Horizonte para Cristo. A Palavra do Senhor sobre a redenção da cidade arde no nosso coração de uma maneira forte. O texto que está em 2 Reis, capítulo 2, versos 19 a 22, nos revela o porquê da necessidade de um vaso novo, o propósito do Senhor. Vejamos: “Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. Ele disse: Trazei-me um prato, e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito”.

Nosso Deus é maravilhoso, Seu amor é tão glorioso, a graça do Senhor é mais do que suficiente a cada momento de nossas vidas. Uma das necessidades que temos ouvido do Senhor é em relação à missão da Igreja no mundo. Hoje podemos ouvir o próprio clamor do Senhor também pela cidade de Belo Horizonte. Durante um tempo pregávamos a uma pessoa. Era um evangelismo pessoal: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. E a bênção seguinte era negligenciada: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31). Agora podemos perceber o clamor do Espírito Santo dizendo: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu, a tua casa e a tua cidade.” O sonho de Deus, a vontade do Senhor, é que alcancemos a cidade para Jesus e a coloquemos debaixo do senhorio de Deus.

Você pode fazer a diferença em BH. Comece hoje mesmo a transformar esse sonho em realidade. E conquiste a sua cidade para o Senhor! Dez por cento é o nosso alvo maior de início. Mas, se começar por sua casa e seu bairro, já é um grande começo. E você não está sozinho!

:: Pr. Márcio Valadão