Nenhum Comentário

Nosso maior tesouro

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tiago 4.14).

Olhando o mundo à nossa volta não é difícil perceber o quanto os homens estão envolvidos e preocupados em ajuntar tesouros na terra. Mas, certamente, essa é uma das maiores tolices do ser humano. Acumular riquezas perecíveis. Em potes frágeis. Investir no que é temporário. Gastar energia no que perece.

Em contrapartida, sábio é o homem que percebe que o Maior de todos os tesouros é Cristo, e que o céu é o melhor e mais seguro lugar para juntar tesouros, eternos e incorruptíveis.

Quando fazemos planos de acordo com a vontade de Deus e cremos que Ele é nosso bem maior, podemos caminhar confiantes de que nada foge do controle das Suas mãos.

Ainda que as crises e circunstâncias adversas tentem roubar nossa fé e esperança, confiamos Naquele em quem estão guardados a nossa vida e o nosso tesouro. Cremos que todo nosso amanhã está sob o Seu comando e descansamos no cuidado de Deus!

Que o Senhor nos ajude a compreender cada vez mais que só em Jesus podemos encontrar segurança para guardar o nosso coração de tudo que é efêmero e temporário. Nele está nosso maior prazer.

Os Seus planos a nosso respeito são sempre os melhores, por isso vamos depositar nossa confiança somente em Deus, juntar riquezas onde ladrão algum pode roubar, caminhar firmes na certeza de que Ele é nosso bem mais precioso, que um dia O veremos face a face e nada mais nos separará desse Grande Tesouro, que é Jesus Cristo!

Deus te abençoe!

:: Duda Tomaz [Colaboradora do Lagoinha.com]
Contato: duda.tomaz@uol.com.br