Nenhum Comentário

Nosso provedor

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Neste momento de dificuldades em nosso país, quem poderá nos livrar? Somente o nosso Deus, e Jesus Cristo é o nosso Deus. Existem muitos deuses, como Mamom (palavra aramaica para dinheiro), que se torna um deus para muita gente. Algumas pessoas se sentem seguras pelo fato de terem esse deus em suas vidas. Mas o verdadeiro e único Deus espera que sejamos dependentes somente Dele. A Bíblia nos mostra em 1 Crônicas 29.14 que tudo vem do Senhor: “Porque tudo vem de Ti, e do que é Teu To damos”; por isso, se você tem vida, tem saúde, é porque Deus o proveu. Você precisa guardar isso. Tem pessoas que pensam que tudo que conseguem na vida é pelo esforço e suor do próprio trabalho, mas isso não é verdade. Quem nos dá saúde para trabalhar? Quem nos abre a porta de trabalho? Deus nos criou, e não conseguimos entender o amor Dele aos olhos naturais. Ele olha para você como se ninguém mais existisse, sabe quantos fios de cabelo você tem. Como não depender Dele?

A Palavra diz em Salmos 34.9 que nada falta aos que temem ao Senhor. No verso 10 diz ainda que bem nenhum faltará aos que buscam ao Senhor. Deus é o dono do mundo (Salmos 24.1) e cumpre cada uma de Suas promessas. Nós precisamos confiar Nele. Tem gente que perde a vida toda ajuntando dinheiro e, quando morre, não leva nenhum pedacinho daqui. Entenda isto: a vida é simples, você não precisa ajuntar nada aqui na terra.

Talvez você pense que não está experimentando a prosperidade na sua vida, mas saiba que prosperidade não é ter uma poupança gorda. Prosperidade é ausência de necessidade, é ter o suficiente para suprir todas as suas necessidades e ainda ter para suprir a necessidade de outras pessoas também. Prosperidade é generosidade. Que sejamos generosos, pessoas que se importam, que suprem as necessidades imediatas, seja material ou emocional, como um abraço, uma palavra que edifica, um sorriso. Portanto não se atemorize, tenha contentamento em tudo que Ele te deu e confie no Dono de todas as coisas, Ele proverá.

:: Pr. Márcio Valadão

Converse sobre esse tema com o pastor Célio Fernando (31) 98477-0034 ou com Inês – 98469-1511