Nenhum Comentário

Nosso Salvador nasceu

Devocional“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com Cristo, portanto: pela graça sois salvos!” (Efésios 2.4-5).

O mundo não consegue entender a misericórdia de Deus, nem a complexa simplicidade do Seu amor por todos nós, porque ainda estão mortos. Assim, é um pouco mais difícil reconhecer o plano de Deus, em Cristo, para nos salvar. Dentro de nós, existe a fantasia de tornar o simples, complicado demais. Quando um Deus onipotente se faria homem, viveria como homem, sofreria como homem e morreria como homem, por outros homens?

Somos falhos e egoístas em nosso amor, e não conseguimos acreditar que Deus nos ama a ponto de se fazer homem por nós, mas Cristo é a resposta! A única resposta! Mesmo 2017 anos após o Seu nascimento, estamos ainda mais preocupados com nós mesmos, e nos esquecemos de que Ele nasceu, morreu, mas ressuscitou. Contudo, Jesus é o único caminho para se chegar a Deus. Em meio a nossa morte, “Um Menino nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome é: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

:: Jeanne Lacerda