Nenhum Comentário

O agir invisível de Deus

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Existem situações na vida que fogem do nosso controle e que, normalmente, deixam-nos de “cabelo em pé”. Não entendemos o porquê de algumas delas e, quase sempre, tentamos buscar respostas.

Alguns fatos podem acontecer com todo mundo: uma batida de carro, uma doença repentina, um acidente, um momento de dificuldade financeira, um pneu furado no meio da estrada etc.

Quero, por meio deste texto, levar cada um de vocês a uma reflexão. Meu objetivo aqui não é trazer respostas prontas aos questionamentos que você talvez já tenha feito diante de alguns dilemas que podem ocorrer com qualquer um de nós.

Em Eclesiastes capitulo 11, versículo 5, está escrito: “Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como um corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas”.

Ao ler o texto e, principalmente, quando Salomão diz que o que Deus faz nem sempre é compreensível aos nossos olhos, consigo ver claramente a seguinte realidade: nem sempre vamos entender muitas das coisas que acontecem em nossa vida.

Porém precisamos crer que Deus permite que as coisas aconteçam para o nosso bem (Rm 8.29). Esse é o agir invisível de Deus, e pode ser contemplado por meio das coisas mais simples ou, até mesmo, das situações mais complexas que vivenciamos.

Portanto o grande desafio é mudar a forma como enxergamos os problemas e começar a crer que, apesar das lutas e dificuldades, Deus tem algo para nos ensinar, ou, quem sabe, algo do que nos livrar. Ele está cuidando de nós e tem pensamentos a nosso respeito que estão acima do nossa mente e raciocínio (Is 55.8).

:: Pr. Bruno Bacelar [Site nopapocabeca.com.br]