Nenhum Comentário

O Espírito Santo nos concede dons

Devocional“Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e Ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer” (1 Coríntios 12.11).

Cada membro do Corpo de Cristo recebe dons concedidos pelo Espírito Santo, conforme a vontade de Deus. O Espírito os distribui segundo o Seu querer. Nenhum membro, portanto, é “melhor ou maior” do que o outro, pois os propósitos de Deus para a Igreja de Cristo são sempre perfeitos. Alguns recebem palavra de sabedoria, já outros, de conhecimento. Há membros do Corpo com dons de curar, outros com dons de interpretação de línguas, enquanto sobre alguns Deus derrama o dom de variedade de línguas. Todos esses já citados, ou os de discernimento de espírito, de profecia, de liderança ou administração, assim como tantos outros, devem ser usados, pelos cristãos, com temor e para crescimento espiritual da Igreja.

Cada cristão possui, pelo menos, um dom. Precisamos buscar com zelo os dons do Espírito Santo e praticá-los para que não sejamos crentes ociosos. O Reino de Deus deve avançar, e vidas precisam ser resgatadas do mundo, e a Igreja precisa ser edificada. Podemos descobrir nossos dons orando a Deus, servindo nos diversos ministérios de nossa igreja local e lendo a Bíblia. O que nos traz mais alegria quando trabalhamos na obra? O que fazemos “sem peso” e com muita disposição de coração? O que as pessoas mais elogiam em nós quando realizamos? O que arde em nós como uma chama que não se apaga? Converse com o Pai celestial e faça a si mesmo essas perguntas, assim, você poderá descobrir qual é o seu papel no Reino de Deus. Não fique parado, siga em frente, sendo instrumento na vida de muitas pessoas!

:: Raquel Carsi