Nenhum Comentário

O homem e a vida de solteiro: seja feliz e sirva na obra de Deus

“Bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher”  (1 Coríntios 7.33).

Pastor Peter Amicuchi

Pastor Peter Amicuchi

Meu desejo é que esse texto NÃO seja um consolo para você solteiro, mas, sim, que inspire a apaixonar-se pelo Senhor e pela sua situação atual! Apenas desfrute!

Paulo foi um grande missionário e, como ele era solteiro, tinha toda liberdade para fazer a obra de Deus, viajando pelo mundo levando a Palavra do Senhor, sem ter que se preocupar com mulher, filhos, casa e etc. Diferentemente das pessoas que querem se casar, existe uma minoria no mundo que escolhe a vida de solteiro, e nisso não há nenhum problema.

Mas nem todo mundo tem esse dom de ficar solteiro. A pessoas solteiras têm mais liberdade de trabalhar na obra de Deus, pois não terão de se preocupar com assuntos relacionados a filhos, família e casa. Os solteiros têm o privilégio de poder se dedicar totalmente a Deus e fazer a Sua obra da melhor forma possível.

Pastor Peter Amicuchi

Pastor Peter Amicuchi

Algumas pessoas acreditam que estar solteiro é estar encalhado (a), e isso de fato não é verdade! Você vai concordar comigo que estar encalhado (a) é se casar errado. Aí, sim, você terá que se conformar em estar literalmente encalhado (a), pois terá que contornar milhões e milhões de situações para viver o resto de sua vida com a pessoa que você mesmo julgou ser o (a) “escolhido” (a). Então, comece a se preocupar em ser feliz enquanto ainda é solteiro e, caso surja alguém para você se casar, será uma opção e não uma necessidade!

A solidão, o sexo, as provações e mais uma infinidade de desafios que temos como homens não são para nós mais importantes do que servir ao Senhor com nossa fidelidade e não mais importantes do que estarmos no centro da vontade de Deus e cumprirmos o propósito dEle para nós!

Como cristão, devo concordar com você que “sofremos” pressões de todos os lados, passamos por provações em diversas áreas da nossa vida. Mas o que me conforta é olhar para a vida de Paulo e ver que ele buscava cumprir o seu chamado e também se preocupar com as coisas do Reino de Deus e viu graça nisso tudo!

Pastor Peter Amicuchi no Culto Manifeste-se, na Lagoinha Sede

Pastor Peter Amicuchi no Culto Manifeste-se, na Lagoinha Sede

Para nós, como homens solteiros, é um privilégio podermos servir ao Senhor sem ainda ter o compromisso do casamento, afinal construir um relacionamento é sempre um desafio que se tem como adulto.

Inspiro o seu coração a encontrar disposição em servir ao Senhor no Reino por meio dos seus talentos, dons e habilidades. Viaje, gaste tempo com seus amigos, seja feliz, pois sendo feliz você estará pronto para fazer o outro feliz!

Seja um homem de oração, de caráter, comportado, adequado, íntimo de Deus, graduado ou não, independente financeiramente ou não! Assim, como “Adão”, você saberá quando a sua “Eva” chegar para você e a reconhecerá; não precisará ficar se preocupando em procurar alguém! O próprio Deus se encarregará dessas coisas.

:: Pr. Peter Amicuchi [Culto Manifeste-se – Juventude Lagoinha]