Nenhum Comentário

O homem e a vida profissional: refletindo a luz de Cristo no ambiente de trabalho

Foto: Facebook Antônio Rodrigues

Foto: Facebook Toninho Rodrigues

O apóstolo Paulo nos alerta no livro de Efésios 5.8: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz”. O grande desafio do cristão é viver essa verdade no ambiente profissional tão concorrido, corrompido e imediatista no qual vivemos. Mas temos que pedir todos os dias ao Espírito Santo de Deus que nos dê discernimento para que não venhamos cair na armadilha do inimigo; para sermos influenciadores com as coisas do Reino de Deus, e não influenciados pelo meio no qual estamos desenvolvendo as nossas atividades profissionais .

Sabemos que o ambiente profissional é um local em que os colegas sempre veem o cristão como uma pessoa diferente. E é justamente aí que devemos enxergar uma grande oportunidade e um grande campo missionário para levarmos, por meio das Boas Novas de Jesus Cristo, o amor, a paz e o conforto para as pessoas que estão totalmente sem esperança e sem expectativa na vida – seja na área profissional, familiar, conjugal etc.

Todo homem cristão deve ter a consciência de que em seu ambiente profissional ele dever ser um exemplo. Por quê? Nós temos a mente de Cristo (1 Co 2.16), portanto somos exortados à não conformação com este mundo pela transformação da nossa mente (Rm 12.2). Lembre-se de que os servos de Deus vivem neste mundo, mas não são deste mundo. Reconheça que Ele é Senhor Soberano sobre tudo e sobre todos os seres vivos. Ele sustenta o universo em todas as dimensões. Todas as fontes da vida estão em Deus (Sl 87.7b).

Como homem cristão e profissional, temos que ter a consciência de que não podemos viver em dois mundos, como se fosse possível separar a vida espiritual da profissional. A palavra do Senhor nos instrui a fazermos tudo como se fosse para Ele. Colossense 3.23 diz: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens. Sabeis que recebereis como recompensa a herança das mãos do Senhor. Servi ao Senhor Jesus Cristo”.

Que o Espírito Santo de Deus nos capacite a sempre viver e praticar essa verdade!

:: Pr. Toninho Rodrigues