Nenhum Comentário

O líder que sabe se comunicar toca o coração das pessoas

Foto: Unsplash.com

Foto: Unsplash.com

Vivemos nos tempos da comunicação. Por todos os cantos do mundo, o ato de se comunicar nunca foi tão rápido e fácil. Smartphones, Whatsapp, Facebook, Instagram e todo o aparato da internet nos ajudam a conectarmos com o mundo e a falarmos com as pessoas em qualquer lugar e a qualquer hora. Porém temos que fazer uma pergunta: estamos nos comunicando melhor?

Esse é um dos grandes desafios do nosso tempo: se comunicar com eficiência e clareza! Em qualquer lugar nos deparamos com tantas confusões que temos que concordar com uma velha máxima: quem não se comunica, fica na saudade. E como fica!

Muitos problemas com os quais nos deparamos são causados exclusivamente por conta da maneira pela qual falamos. São boatos, discussões e, consequentemente, problemas gigantes que surgem de uma hora para a outra. Se melhorarmos a nossa habilidade de interagir com outras pessoas, criamos soluções e não novos obstáculos.

No ambiente de trabalho se comunicar com clareza e de forma dinâmica é fundamental. Para estar à frente de uma equipe é preciso saber se comunicar. Parece bobagem, mas é simples assim! Gerenciar significa trabalhar com seres humanos, ajudá-los a cumprir suas responsabilidades, auxiliá-los a colaborar, ou pelo menos, a conviver de maneira harmoniosa entre todos.

O objetivo da comunicação é criar, manter e desenvolver a conexão entre as pessoas. O ser humano é, antes de tudo, um ser social, que vive e cresce em sociedade. E não há como viver e crescer em sociedade sem se comunicar!

Quando você está em posição de liderança, não importa se é um supervisor ou um diretor, você acaba se tornando um modelo de comportamento! Um líder inspira, se transforma em parâmetro e em espelho daquilo que desejamos ser um dia! Seus colaboradores o admiram e seguem o seu exemplo!

Um líder tem uma característica fundamental: ele toca o coração dos seus líderes falando a eles!! Se você sabe se expressar vai dar incentivos diários a eles! Será combustível, fonte de inspiração! E tenha certeza, eles vão procurar a se comunicar e ser como você!

:: Fernando Borja | Geração de José