Nenhum Comentário

O povo de Barnabé

Leia: Atos 9:19-31

O trabalho do tutor tem se tornado uma prática comum em ambientes de trabalho. Um professor primário experiente ajuda um novato a responder questões inevitáveis, que surgem nos primeiros anos de ensino. Um estagiário aprende os macetes de alguém que está há anos na companhia. A prática de tutelar é muito antiga. Ela faz parte da história da igreja primitiva. O experiente Barnabé colocou o cristão Paulo sob seus cuidados e defendeu sua integridade diante dos apóstolos em Jerusalém.

Mais tarde, aprendemos que Paulo desenvolveu um relacionamento parecido com Timóteo (Atos 16:1-3). Escrevendo sobre esse jovem pastor alguns anos mais tarde, Paulo descreveu-se como o pai espiritual de Timóteo (2 Timóteo 1:2). No percurso do meu ministério, eu tenho buscado pastores mais velhos e mais sábios para me dar conselhos e liderança.

Todos nós precisamos dar e receber encorajamento na nossa vida de discipulado cristão. Hoje, todos nós podemos tutelar alguém que está dando seus primeiros passos na fé cristã. E, às vezes, precisamos ser tutelados. Podemos ajudar, ensinar, confortar, incentivar e devemos ser ensinados, ajudados, confortados e incentivados.

Pense:
Todos nós precisamos dar e receber encorajamento na nossa vida de discipulado cristão.

Ore:
Senhor, faze de nós “povo de Barnabé” para que saibamos o significado do encorajamento. Ajuda-nos a construir relacionamentos que nos nutrem na fé cristã. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia
www.cadadia.com.br