Nenhum Comentário

O que Deus diz é fonte de vida

Devocional“Portanto, que todo o Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2.36).

Assim que JESUS CRISTO subiu ao céu, depois de ressuscitado, ELE disse aos Seus discípulos que ficassem reunidos esperando o cumprimento da promessa do batismo com o ESPÍRITO SANTO. Eles assim obedeceram, foram cheios do ESPÍRITO SANTO, e aquele acontecimento foi barulhento, estrondoso, incomum e meio louco aos olhos de quem estava de fora. Aqueles que viram aquela cena do enchimento do ESPÍRITO SANTO disseram que os discípulos estavam bêbados, tamanho era o alvoroço. Mas bastou o apóstolo Pedro abrir a boca e começar a explicar tudo aquilo, que todos ficaram em silêncio e prestaram toda a atenção. Pedro explicou que aquele acontecimento era o cumprimento de uma promessa de DEUS feita por meio do profeta Joel e liberada por JESUS, a quem DEUS Pai fez CRISTO. Esse é o ponto que interessa aqui. Esse é o ponto que Pedro queria explicar para aquelas pessoas: JESUS é o CRISTO de DEUS! O interessante de perceber aqui é que Pedro usa apenas um argumento bíblico para explicar que JESUS é o CRISTO. Ele disse que Davi havia profetizado que Seu corpo não ficaria no túmulo, não sofreria decomposição, pois DEUS O ressuscitaria, e que essa profecia havia se cumprido em JESUS!

“JESUS ressuscitou, cumprindo assim a profecia de Davi, e eu e esses que estão comigo somos testemunhas”, disse Pedro. É impactante ver que aqueles ouvintes acreditaram. Pedro tinha acabado de ser chamado de bêbado por eles, mas diante de apenas um argumento bíblico, eles acreditaram. A Bíblia explica que três mil pessoas receberam a Salvação em JESUS CRISTO naquele dia, porque acreditaram em apenas UM argumento bíblico dito por um homem. Isso é impactante pelo fato de perceber que hoje em dia as pessoas não se deixam persuadir pela Palavra de DEUS. Para crer em algo que querem receber precisam de dezenas de textos, explicações, argumentos, testemunhos e comprovações, para se abrirem para uma verdade de DEUS. Dessa forma, acabam ficando de fora da Salvação, da bênção, do milagre. Aqueles homens receberam o melhor da vida, a vida abundante, a vida verdadeira, porque receberam e aceitaram apenas um argumento da Palavra de DEUS. O que DEUS diz é fonte de vida e está disponível. Basta agora eu ter um espírito pronto para receber o que vem de DEUS e, assim, começar a vivê-lo. Prontidão! Tratar a Palavra como verdade! Receber de imediato! Eu preciso ser assim para não perder tempo na vida!

:: CHRISTIAN CLAYTON