6 Comentários

“O Senhor é o meu bem maior”

Iris reencontrou em Jesus a alegria de viver

testemunho iris

Michelle, Vanessa, Rafaela e Iris

Meu nome é Iris Torres, tenho 62 anos e me casei em 1979. Dessa união nasceram Michelle e Vanessa, que são presentes de Deus em minha vida. Nossa família desfrutava de uma vida tranquila, nossas filhas cresciam saudáveis e como toda família normal, viajávamos e tínhamos vários momentos de lazer e comunhão. Morávamos em Belo Horizonte, mas devido ao trabalho do meu esposo, mudamos para Formiga, interior de Minas Gerais. Os anos foram se passando e em certo momento percebi que algo estava diferente no meu casamento. Não demorou muito e infelizmente ele chegou ao fim. Que tristeza! Minha vontade era morrer. Fiquei deprimida e nada mais fazia sentido. Até minhas filhas deixaram de ter importância para mim.

Em meio a esse sofrimento, certo dia, passando próximo a uma igreja evangélica que anunciava que realizaria naquele mês uma campanha a favor da família, perguntei a um obreiro se mesmo sendo católica eu poderia participar. Fui algumas vezes, pois buscava sentido e respostas para a minha vida. Terminada a campanha, resolvi visitar minha irmã Abigail em BH. Ela é evangélica e me presenteou com uma Bíblia e também me convidou para ir a um culto. Aceitei e fui ao culto dirigido pelo pastor Vanderlei Miranda. Naquela noite, algo diferente aconteceu. Pedi a Jesus que mudasse minha vida e algo aconteceu. Uma paz inexplicável inundou meu coração. Aquela tristeza do divórcio foi arrancada e pude ver como estava negligente em relação às minhas filhas. Retornei à Formiga outra pessoa. Procurei uma igreja para congregar e após alguns meses, fui batizada nas águas.

Esse acontecimento marcou o início da minha caminhada com Jesus. Não me esqueço de uma experiência marcante que tive com Deus. Ela aconteceu enquanto lia a Bíblia, mais precisamente o livro de Isaías. Enquanto lia, de repente, comecei a falar em outras línguas, foi tremendo. Perguntei ao meu pastor o que realmente tinha acontecido e ele me explicou que eu havia sido batizada com o Espírito Santo.

A partir desse fato, o Senhor iniciou outras transformações em minha vida. Uma delas em relação aos dízimos. Eu não era dizimista, pois achava que não tinha condição financeira para tal, que faltaria dinheiro para pagar minhas contas. Entretanto, no dia 12 de outubro de 1999, escolhi acreditar na Palavra e entreguei meu primeiro dízimo. O que me impressionou é que na mesma semana recebi a mesma quantia de volta, como uma prova da fidelidade do nosso Deus. Nunca mais deixei de entregar meu dízimo e nada me faltou.

Minhas filhas, Michelle e Vanessa, por meio do meu testemunho, também foram alcançadas e transformadas pelo Senhor. Vanessa se casou com um missionário sueco. Inicialmente, moraram no Brasil, mas em 2003 se mudaram para a Suécia. A partir dessa mudança, comecei a orar perguntando a Deus se era o momento de retornar para BH. Por meio da Palavra, Deus confirmou que sim. Ele ainda confirmou essa mudança por meio da vida de uma irmã que profetizou: “Deus tem grandes coisas para fazer em sua vida. Não temas, pois te levarei para lugares distantes”. Após isso não duvidei mais.

Chegando a BH, na Lagoinha, me instruíram a frequentar uma célula na casa dos irmãos Emiliano e Nilza. Foi nessa reunião que recebi o convite para participar do Culto “Chá com Deus”. Nessa reunião Deus pôde realizar mais transformações em minha vida, pois encontrei apoio nas irmãs para vencer minhas dificuldades.

Em julho de 2004, eu e Michelle fizemos nossa primeira viagem internacional a fim de visitar Vanessa na Suécia. Lá, participamos de uma conferência e minha filha Michelle conheceu um rapaz sueco chamado Philip, com quem começou a namorar. Para não ficarem distantes, ele se mudou para o Brasil. Assim que Michelle se graduou na faculdade, eles se casaram e foram morar em Taubaté, SP.

Um tempo depois fui surpreendida por Deus com outras viagens internacionais. Por meio de Vanessa e seu esposo, Bjarne, pude conhecer Israel e Nicarágua. Nesse último país, presenciei vários milagres e milhares de pessoas se rendendo aos pés de Jesus. Depois dessa viagem, Vanessa e Bjarne fizeram outras viagens missionárias para levarem o Evangelho aos não alcançadas da Tailândia, Nigéria e Tanzânia. Aquela palavra dada por Deus, no passado, de que Ele nos levaria a lugares distantes estava se cumprindo em nossas vidas. Aleluia!

FOTO IRIS E RAFAELA

Iris e Rafaela

Em 2011, no meu aniversário de 60 anos, os pastores Vanderlei e Fátima oraram pelas minhas filhas, para que a promessa do Senhor de serem mães se cumprisse. A resposta veio um ano depois, quando Vanessa engravidou de uma menina que recebeu o nome de Rafaela. Graças a Deus pude ir até a Suécia para conhecer minha primeira neta e com ela passar meu primeiro aniversário como avó. Infelizmente, recebemos a notícia que Rafaela nasceu com uma doença chamada craniossinostose (fechamento precoce das junções entre os diferentes ossos do crânio resultando em diferentes formatos da cabeça). Foi necessário um procedimento cirúrgico e Rafaela estava com apenas quatro meses e quinze dias de idade. A moleira da parte de trás da cabeça era fechada, então foi preciso abri-la para que a cabeça crescesse normalmente. Mas em tudo vimos o cuidado de Deus, pois após uma cirurgia que durou quatro horas, Rafaela acordou bem disposta e depois de algumas horas já queria até brincar. Até os médicos ficaram surpresos com a recuperação. Deus cuidou de tudo, pois havia muitas pessoas intercedendo. Hoje ela está bem, é uma criança muito esperta e saudável.

Sinto-me realizada, minhas filhas estão casadas e servindo ao Senhor e minha neta está com saúde. Estou feliz em viver para o Senhor que é o meu bem maior. Em todos esses momentos, bons e ruins, as irmãs do culto “Chá com Deus” estiveram ao meu lado, lutando as minhas lutas e alegrando-se com as minhas vitórias.

Fotos: Arquivo pessoal

:: Iris Torres

Testemunho extraído do livro “Chá com Deus”, organizado por Fátima Miranda e Hélvia Brito.

Participe do Culto “Chá com Deus”, que acontece todas as terças-feiras, às 15 horas, no Salão Fé. Você também pode adquirir o livro “Chá com Deus”. Basta ligar para Fátima Miranda: (31) 8793-1113 ou enviar um e-mail para: helviabrito@ig.com ou fatimamirand@ hotmail.com