Nenhum Comentário

O Senhor recompensa por justiça

Devocional“Recompensou-me o SENHOR, conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos” (Salmo 18.20).

Nada do que vivemos ou recebemos de DEUS é por merecimento! Mas não posso desprezar o fato de que DEUS é justo Juiz. Por esse motivo, ELE declarou várias de Suas ordens trazendo em seguida as recompensas de sua obediência. Por exemplo, DEUS disse: “Feliz é aquele que socorre o pobre; o SENHOR o livrará no dia mal”. DEUS ordenou que eu aja em socorro ao necessitado e, agora, ELE declara que agirá em meu socorro contra o mal que poderá vir. Não é merecimento, mas é justiça de um DEUS justo. Em outro exemplo, DEUS diz: “Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa”. Eu não posso ser tolo de retribuir o bem que me foi feito com atitudes maldosas. Dessa forma, estarei trazendo justiça contra mim, ao invés de em meu favor. Eu tenho que entender que DEUS é o Legislador de toda a terra, ou seja, ELE é o Criador das leis que governam o universo. Preciso entender que existem leis de DEUS em vigor agora.

Um exemplo muito forte de uma lei criada por DEUS logo no início do mundo diz: “Enquanto a terra existir, não deixará de haver semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”. Essa lei DEUS criou. ELE a proclamou como o Legislador que é. É visível o cumprimento dessa lei ainda hoje. Sendo assim, para o meu benefício, eu preciso cooperar com as leis de DEUS. Neste caso, eu preciso fazer da minha vida um ambiente de semeaduras boas, porque a colheita há de acontecer. E acontece porque, além de Legislador, DEUS é o Juiz de toda a terra. Ou seja, ELE Se encarrega de fazer cumprir a Sua lei. Quando entendo todas estas coisas, preciso mudar o meu agir e colocá-lo para se alinhar com as leis de DEUS. É evidente que não recebo de DEUS por merecimento, mas também é evidente que DEUS vai me retribuir conforme meus atos de justiça em relação à Sua Palavra. Existem muitas recompensas por se obedecer a DEUS. Talvez a resposta que estou precisando se cumprirá em minha atitude justa diante da lei DELE!

:: CHRISTIAN CLAYTON