O sobrenatural de Deus
“[...] o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” (Romanos 4.17)

Crer no sobrenatural de Deus não é sentir que algo vai acontecer, pois posso sentir que algo vai acontecer e não acontece. Mas quando cremos no sobrenatural de Deus, em algo que Deus vai fazer acontecer, acontece, porque depende dele e não de nós.

Estava meditando na Palavra de Deus dia desses quando o Espírito Santo me trouxe à memória algumas experiências que já tive com Deus (e ainda tenho). É maravilhoso trazer à memória aquilo que nos traz esperança (como diria o profeta Jeremias em Lamentações 3.21) e muitas vezes, o nosso Consolador nos dá esse presente. A convicção do que Deus já fez na sua e na minha vida nos encoraja ainda mais a crermos no sobrenatural de Deus. São as experiências que temos com Cristo que nos ensinam sobre o valor de estarmos na direção de Deus nos momentos difíceis e de decisões importantes. Ouvir a voz de Deus é fazer escolhas sensatas e sábias, pois Ele sabe todas as coisas e conhece nossas necessidades. Ele tem o melhor para cada um de nós.

Umas das coisas que acho mais difíceis de se viver é o tempo de espera. É difícil esperar pela promessa de Deus, por um sonho que queima em nosso íntimo, por coisas que almejamos, mas que muitas vezes não recebemos no nosso tempo, mas no tempo de Deus. O tempo de Deus não é o nosso tempo e por isso, muitas vezes não sabemos esperar. A ansiedade, a nossa natureza que insiste em ser independente, o desejo de estar no controle de tudo, nos fazem querer dar uma “mãozinha” a Deus, para que nosso sonho, aquele acontecimento tão esperado, aconteça logo, em tempo hábil. Mas Deus não age assim, Ele realiza sim cada promessa, e Ele pode realizar os desejos do nosso coração, mas no tempo dele.  Assim como está escrito em Salmos 37.4-5: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

Devemos confiar em Deus de todo o nosso coração, crer no sobrenatural. Às vezes pode parecer simples, você pode até dizer: “Ah, é fácil crer no sobrenatural! Eu creio, pois sinto que vai acontecer.” Mas não é assim. Crer no sobrenatural de Deus não é sentir que algo vai acontecer, pois posso sentir que algo vai acontecer e não acontece. Muitos de nós já vivemos algo parecido. Agora, quando cremos no sobrenatural de Deus, em algo que Deus vai fazer acontecer, acontece, porque depende dele e não de nós. Deus não mente. Ele é fiel. Eu só preciso crer verdadeiramente, trazer à existência as coisas que não existem. Realizo um trabalho evangelístico semanal com algumas meninas em um centro de reeducação, e sempre faço a seguinte pergunta a elas: “O que é mais fácil? Adorar a Deus antes do ‘Mar Vermelho’ se abrir, ou depois que o atravessamos?” Algumas delas ficam em dúvida. Mas a resposta é óbvia! É muito mais fácil adorar a Deus depois que já recebemos a bênção. Antes de sermos abençoados, antes do milagre acontecer, o nosso instinto nos impulsiona a murmurar, assim como, o povo no deserto: “Será, que por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito?” (Êxodo 14.11)

Muitas vezes dizemos: “Ah, está demorando demais!” Mas Deus quer nos surpreender. Só precisamos crer. Somente crer é o nosso trabalho. O resto depende de Deus e Ele faz. Então, por que duvidamos? O contrário da dúvida é a confiança. Confiar é fé, é esperança. E sem esperança não há sonho. Se sonhamos, temos esperança, logo, temos fé e não duvidamos em nosso coração. Mesmo não vendo nada, descanse em Deus. Ele é fiel para cumprir infinitamente mais do que desejamos ou almejamos. Comece a preparar o ambiente para aquilo que Deus vai fazer.  Comece a preparar a festa. Crer é festejar antes mesmo da promessa se cumprir. Se alegre sempre no Senhor, festeje com Ele, pois o que Ele te prometeu vai se cumprir no tempo dele. Creia! Quando você crê, o sobrenatural acontece. Simples assim.

Que Deus te abençoe!

Nicibel Silva

nice.silva@lagoinha.com

Comunicação Lagoinha