Nenhum Comentário

Ore por sua liberdade financeira

Foto: Jean Assis

Foto: Jean Assis

Estou trazendo para você duas verdades: instrução e repreensão. Se você, querido, está vivendo sobre pressão financeira, faça um propósito no seu coração. Talvez você tenha muitas dívidas, mas faça o propósito de não fazê-las mais. Você pode sair da pressão financeira. Não significa que você vai sair imediatamente, mas você pode planejar sair dentro de seis meses. Talvez você tenha que arrumar mais trabalho, trabalhar em dois empregos, até sair da pressão financeira. Mas creia que você conseguirá, pois não há problema sem solução aos olhos de Deus.

A promessa do Senhor é para que você seja próspero. Prosperidade é ausência de necessidade. É ter para si mesmo e para os outros também. Nós nunca tropeçamos nas montanhas, mas nas coisas pequenas, nas pedrinhas pequenas. Deus se interessa com todas as áreas de sua vida! Deus deseja que você viva bem aqui na Terra. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). O que vos serão acrescentadas? A comida, a bebida, as vestes e tudo mais que lhe for essencial.

Comece a pautar a sua vida pelo princípio da Palavra. Seja bom naquilo que você faz. Seja bom no seu trabalho. Trabalhe não apenas pelo pão de cada dia, mas trabalhe pela glória de Deus. Procure ser o melhor, honrando-o. Procure sair das dívidas. As que você tem, planeje dentro de algum tempo para não mais tê-la. Estabeleça esse voto que você vai alcançar. Permita que o seu coração seja cheio de amor pelo Senhor. Você, querido, que absorveu essa palavra como advertência ou repreensão, saiba que esse também é o modo pelo qual Deus demonstra cuidado com a sua vida. Tenha o entendimento de que Deus se preocupa com você. E, neste momento, se possível, o convido para orar comigo:

“Pai, eu coloco a vida de cada um dos meus irmãos dentro do Teu coração, Senhor. Tu conheces as lutas que muitos estão tendo. Quero pedir, ó, Deus, que Tu abençoes o trabalho das mãos dos Teus filhos, para que cada um possa crescer onde estiver trabalhando. Que também Tu abras as portas para quem se encontra desempregado. Que aqueles que se encontram aposentados não possam ver a vida como se ela estivesse no fim, mas que possam ser produtivos, ó, Pai, até o dia do arrebatamento, até o dia do encontro com o Senhor. Que em nossa comunidade não haja necessitado algum, Senhor. Ó, Deus, que possamos suprir com alegria e profundo amor as necessidades de nossos irmãos, abençoando-os para a glória do Teu nome. Eu abençoo, Pai, o fruto do esforço de cada irmão, para que cada um viva para o louvor da Tua glória. Em nome de Jesus, amém!”

:: Pr. Márcio Valadão