5 Comentários

Perdoe e deixe passar

E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. (Marcos 11:25)

Segundo o dicionário, perdoar significa: “renunciar à raiva e ressentimento contra alguém, absolver de pagamento (Ex. uma dívida)”. Gosto da frase usada na versão em língua inglesa Amplified Bible neste versículo: “Se você tem alguma coisa contra alguém, perdoe e deixe pra lá, deixe passar”. Quantas vezes você teve um problema com alguém e achou que tinha resolvido aquilo entre vocês, mas a outra pessoa continuou lembrando o assunto?

Meu marido e eu já tivemos esse tipo de experiência muitas vezes e nossa vida conjugal. Acredito que a maior parte dos homens está mais disposta a esquecer das coisas do que as mulheres. O estereótipo da mulher que importuna constantemente o marido não é inteiramente falso. Sei disso porque costumava ser assim.

Dave e eu não concordávamos sobre algo ou tínhamos um problema entre nós e ele dizia: “Ah, vamos esquecer isso”. Mas eu continuava desenterrando o assunto vez após vez. Lembro-me dele dizendo para mim, desesperado: “Joyce, será que não dá para deixar isso para lá?”. É isso que Jesus nos diz para fazer aqui neste versículo. Deixe para lá, esqueça o assunto, deixe passar, pare de falar nisso.

Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.