Nenhum Comentário

Permaneça sempre em Cristo

DevocionalPorque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” (Atos 1.5).

JESUS CRISTO disse aos Seus discípulos que todos deveriam ser batizados com o ESPÍRITO SANTO. “Baptizo” é a palavra grega utilizada por JESUS ao falar sobre batismo. Essa palavra era utilizada para demonstrar o processo de tingimento de tecidos. Nesse processo, colocava-se extrato de corantes vegetais em um grande caldeirão com água fervente. Depois, mergulhava o tecido cru nessa água, e ali deixava mergulhado de modo que o tecido absorvia as características daquilo em que foi mergulhado.

Um exemplo era o uso da casca de eucalipto como extrato vegetal de tingimento. Quando o tecido era mergulhado (baptizo) na água quente com extrato de eucalipto, aquele tecido absorvia as características da água tingida, de modo que, quando era retirado, o tecido saía assim: ¹Quente como a água em que foi mergulhada. Saía com a mesma temperatura daquilo em que foi batizado. ²Da cor do extrato em que foi mergulhado. Saía parecido com aquilo em que foi batizado. ³Cheirando o tipo de extrato em que foi mergulhado. Saía exalando o mesmo perfume daquilo em que foi batizado. E, do mesmo modo, JESUS CRISTO disse que preciso ser mergulhado, batizado, no ESPÍRITO SANTO. O objetivo DELE ao dizer isso é para que, NELE, eu permaneça na temperatura DELE, parecido com ELE e exalando o perfume DELE. Oh, como é tão precioso o ESPÍRITO SANTO! Oh, como é tão precioso permanecer mergulhado NELE, recebendo DELE e demonstrando a vida DELE! Certamente eu preciso tomar cuidado em atentar sobre “em quê”, ou “em quem”, eu tenho permanecido mergulhado na maior parte do meu tempo. Mergulhar no ambiente do ESPÍRITO SANTO e em Sua natureza. É esse o melhor lugar em que eu posso viver!

:: CHRISTIAN CLAYTON