Nenhum Comentário

Que a sua felicidade não dependa do que é passageiro

“Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.21).

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

O nosso coração está naquilo que é mais precioso para nós. Se nos importamos mais com a terra, fazemos de tudo para alcançarmos a felicidade aqui. Mas, se o Céu é o lugar onde está o nosso coração, são as coisas de lá que consideramos tesouro e que realmente nos fazem felizes.

A Palavra de Deus diz para não acumularmos tesouros terrenos, pois estes podem ser destruídos pela traça e ferrugem ou minados e roubados por ladrões (Mateus 6.19). Tem tanta gente investindo a vida e gastando todas as forças em correr atrás de muitos bens, como se isso fosse trazer a elas felicidade plena. Mas nada que seja da terra pode oferecer ao ser humano o que seu coração tanto almeja: uma vida feliz.

A felicidade não pode depender de algo que se perde, sejam coisas ou pessoas, cargos ou status. Já ouviu alguém dizer que só será feliz quando tiver muitos amigos, ou quando se casar, ou quando tiver tal emprego? Isso é um engano, pois tudo isso pode ser perdido um dia. Casas, carros, roupas, sapatos, joias, tecnologias, emprego, status, pessoas… a lista daquilo que se pode perder é extensa.

A nossa felicidade deve estar em Cristo. Ainda que não tenhamos nada, Ele está sempre presente. Ainda que tudo se abale, Ele é a nossa Rocha inabalável. Ainda que percamos tudo, Ele continua conosco. E melhor: dentro de nós! Que a nossa felicidade dependa apenas dEle!

“Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nEle se refugia!” (Salmos 34.8).

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!” (Salmos 128.1).

“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus” (Salmos 146.5).

:: Dayane Nascimento