Nenhum Comentário

Que o amor e a fidelidade jamais te abandonem

Devocional“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração” (Provérbios 3.3).

Precisamos guardar nos nossos corações [no nosso interior, no íntimo, na mente] a Palavra de Deus. Não podemos deixá-la voar como folhas ao vento. Ela deve ser protegida como se estivéssemos cuidando de um tesouro de valor inestimável. É essencial amá-la muito mais do que joias caras, dinheiro ou outros bens materiais. Infelizmente, muitos mantêm a Bíblia apenas como enfeite ou abrem-na apenas durante circunstâncias difíceis, e não buscam sabedoria para viver em todos os momentos. O verdadeiro discípulo de Cristo nega a si mesmo e obedece os mandamentos do Salvador. “Se alguém me ama, guardará a minha Palavra”, disse Jesus em João 14.23a.

Jamais renuncie seguir a vontade do Pai. Não O abandone para seguir outros deuses, seja fiel a Ele. No Antigo Testamento, os hebreus, por diversas vezes, praticavam a idolatria a deuses feitos de ouro. Idolatria é tudo que ocupa o lugar que é de Deus em nossas vidas. Mas o Criador não divide a Sua glória com ninguém, portanto sejamos fieis, com coração humilde e sincero, ao nosso Senhor. Ele é digno de toda a nossa fidelidade e amor. Ainda que venham situações complicadas, nunca deixemos de adorá-Lo.

:: Raquel Carsi