Nenhum Comentário

Quem mora aqui?

“E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. (João 20.22)

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Que as crianças possuem o dom de fazer perguntas profundas todos sabem. A curiosidade e inocência dos pequenos contribuem para a elaboração de seus questionamentos inusitados quanto a tudo que os cerca ou mesmo surge no seu mundo colorido. Quem nunca ficou refletindo após um mini ser humano terminar uma frase com a interrogação que latejaria na sua cabeça até o fim da vida? Algo que você nunca havia pensado.

Domingo, antes de começar o culto, ao descer as escadas da igreja, escuto a pergunta de uma garotinha para uma mulher que acredito ser sua mãe: quem mora aqui? A senhora responde: aqui é uma igreja. Se você parar para pensar, perceberá que a questão não foi respondida para a criança. A indagação era ‘quem era o morador da casa’ e não ‘qual era aquele lugar’. Se eu te perguntasse agora onde Jesus mora, você saberia me dizer o lugar exato?

Após o sacrifício de Jesus na cruz, temos acesso ao Pai e somos morada do Espírito Santo. Nosso ser é a casa do Consolador. A promessa feita se cumpriu: “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” (João 14.17).

A igreja edifício é o local onde nos reunimos para adorar, estar em comunhão uns com os outros e também ouvir a Palavra. Devemos, sim, separar um tempo durante a semana e congregar, como foi dito em Hebreus 10.25. Além disso, é preciso trazer à memória que estamos em constante comunhão com o Espírito Santo, e não apenas quando vamos ao templo. Deus não mora na igreja. O endereço da casa Dele é você! No decorrer da nossa rotina e no tempo de convivência, vamos conhecendo características dos moradores de uma residência. Quanto tempo você passa conversando com o Espírito Santo? Você sabe o que O agrada, o que O deixa triste, qual o desejo Dele hoje para sua vida, quais são Seus segredos?

Sua entrega a Cristo é fazer com que a vida Dele flua através da sua. O Evangelho chega a outros lugares porque pessoas que entenderam o ‘ide’ levam a vida de Deus aos quatro cantos da terra. Que sua vida desperte nos perdidos o desejo de conhecer a Cristo!

:: Sarah Lima