Nenhum Comentário

Sacerdócio real

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Nós, como cristãos, somos sacerdotes diante do Senhor pela nação e pelas pessoas ao nosso redor. O Senhor nos capacita a interceder no poder do Espírito Santo, pois Ele sabe a vontade do Pai e o que melhor convém em cada situação e circunstância. O apóstolo Pedro nos ensina em sua primeira carta (1Pe 2.9): “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes Daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”. Aqui estamos com esta tarefa tão importante, que é interceder, com este chamado glorioso: sendo sacerdócio real.

Devemos sempre orar pela nação, pelos governantes, pelas autoridades constituídas, para que haja a bênção do Senhor, lembrando que, como intercessores, também temos que ensinar o caminho bom e direito. E isso deve ser feito com nossa vida, mostrando integridade diante da nossa geração. Que o Senhor nos levante como um povo sacerdotal, vivendo em santidade em Sua presença, trazendo as bênçãos dos céus à terra, ao lugar onde estamos inseridos, seja no trabalho, na escola, na família, na cidade etc. E, neste momento delicado que vive a nossa nação, momento de limpeza da corrupção e de busca de integridade para que haja crescimento econômico e credibilidade das nações, momento de buscar que a justiça triunfe, que possamos nos unir e orar com mais intensidade, sendo intercessores em nossa geração.

Lembre-se sempre o que nos diz a Palavra: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14).

:: Prª. Ângela Valadão

Ligue para o pastor Marco Túlio e fale sobre esse assunto (31) 98402-1586.