1 Comentário

Seguidores ou adoradores?

adoradoresA palavra “seguir” no dicionário Aurélio significa ir atrás, procurar, perseguir, deixar-se conduzir. E a palavra “adorar” significa prestar culto, reverenciar, amar muito, venerar.

A bíblia (evangelhos) relata que muitos seguiam a Cristo por onde ele passava, eram pessoas de vários lugares, várias classes sociais, alguns curiosos e outros que eram atraídos pelos milagres que Ele fazia. Entre essas pessoas existiam aquelas que reconheciam Jesus como Salvador, mas também os que não demonstravam desejo de compromisso com o Mestre.

O evangelho de Marcos capitulo 3 versículo 7 diz: Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galileia o seguia”. E será que hoje o cenário mudou? Será que existem mais seguidores ou adoradores?

Alguns dias atrás ouvi um testemunho de um jovem rapaz, ele contava que seu sogro muito doente havia sido considerado morto pelos médicos, seu óbito seria emitido, quando a esposa (serva de Deus) ao receber a notícia, convocou a igreja em que congregava para clamar a Deus. Eles oraram e Deus os ouviu, e aquele homem foi curado, foi ressuscitado. Os médicos que o atendiam não acreditavam no que haviam presenciado. E hoje a esposa continua firme em Jesus, mas seu esposo não. É algo difícil de entender, uma pessoa recebe um milagre dessa proporção e não permanece Nele.

Acredito que muitos não se firmam, pois existe uma dificuldade em renunciar vícios, pecados e outros fatores que interpõem sobre suas vontades e decisões, mas Jesus chama a todos, da forma como estão, pois quem faz a transformação é Ele.

Quero destacar algumas características dos verdadeiros adoradores.

  • Assumem publicamente que servem a Jesus (Rm 10.9)
  • Possuem uma vida de testemunho (Atos 1.8)
  • Possuem uma vida de oração (João 16.23-24)

 

Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador (Salmo 95.6). Deus o abençoe!

:: Suely Marques de Rezende

Líder – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus 

Suely@herdeirosdedeus.com.br

Colaboradora do portal Lagoinha.com