Qual vontade é soberana na sua vida? 

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.9 e 10 – Grifo meu).

Cada frase, cada parte da oração do Pai Nosso é um desafio. Mas orar “Seja feita a Tua vontade” para muitos com certeza é uma parte bem difícil. Posso dizer que para mim também não é fácil. Quando oramos para que seja feita a vontade de Deus e não a nossa significa que estamos abrindo mão dos nossos desejos que, muitas vezes, são tão prazerosos e corretos aos nossos olhos.

Entender que a vontade soberana do Senhor é o melhor para nossa vida é um exercício diário de entrega e confiança. Pedir sinceramente para que seja feita a vontade do Senhor significa que buscamos o Seu coração e é nessa busca que conhecemos os anseios do Pai, Seus sonhos para nós e então experimentamos a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2).

Que possamos a cada manhã desejar a vontade do Senhor e não a nossa. Que nossa vida seja guiada pelo Espírito Santo em obediência a Deus em todos os momentos, áreas e circunstâncias.

Deus sabe o que é melhor para nós, por isso nunca devemos nos esquecer que “as pessoas podem fazer seus planos; porém, é o Senhor quem dá a última palavra” (Provérbios 16.1).

Que o Senhor lhe abençoe com sabedoria para discernir a vontade do Pai e obedecê-lo, sempre!

::Denise Tomaz de Souza

Igreja Evangélica Assembléia de Deus em SJP – PR.

duda.tomaz@hotmail.com

http://twitter.com/dudatomaz

www.facebook.com/denisetomaz

Colaboradora do portal Lagoinha.com