“Não perca seu foco buscando apenas respostas, SEJA a resposta que o mundo precisa.”

“Saiam pelo mundo. Vão a toda parte e anunciem a Mensagem com as boas notícias de Deus para todos. Quem crer e for batizado está salvo, quem se recusar a crer está condenado. Estes são alguns sinais que acompanharão os que crerem: Eles vão expulsar demônios em meu nome, falar em novas línguas, pegar em serpentes e até beber veneno sem que nada lhes aconteça, também vão impor as mãos sobre os enfermos e curá-los” (Marcos 16.15-18- versão Bíblia A Mensagem).

Em 2008, Mariana e eu recebemos um presente de Deus que foi gravar a canção “Seja tudo em mim” uma versão da música “Be my everything” de Tim Hughes, renomado ministro de adoração conhecido, mundialmente. Em poucos meses se tornou a música mais conhecida do primeiro trabalho da Mariana. Sempre me perguntava como essa canção tinha alcançado mais de 1,5 milhões visualizações no site Youtube em tão pouco tempo. Aos poucos fui compreendendo que este era exatamente um louvor que gritava dentro do coração dos filhos de Deus, porque fazia parte do propósito genuíno e claro do Senhor para sua Igreja: De ir por todo o mundo e pregar o evangelho.

Foi Jesus que nos deixou essa missão, sei que hoje em dia muitas Igrejas têm desfocado o propósito de ser Igreja, tornando seus membros apenas pedintes em vez de os ensinarem como é maravilhoso ser filho de Deus. Neste meu primeiro texto, quero motivá-lo a se levantar e não apenas clamar por uma bênção, mais SER a bênção. Não perca seu foco buscando apenas respostas, SEJA a resposta que o mundo precisa. Deus habita em nós, carregamos em nosso interior a resposta que o mundo clama, carregamos a cura que o enfermo precisa, carregamos a alegria para milhões de pessoas que estão morrendo de depressão ao redor do mundo.

Estou cansado de ver pessoas doentes dentro de nossas igrejas, simplesmente, porque não fazem NADA por ninguém, não compreenderam ainda que a maior fonte de bênção que uma pessoa pode ter na sua vida está exatamente no simples fato de ser uma bênção na vida do próximo. Chegou a hora de mudarmos isso em nossa geração, creio que Deus está levantando uma Juventude com um coração desejoso de SE, em vez de simplesmente TER. À medida que você se torna tudo aquilo que Deus te criou para SER, o próprio Deus se encarrega de depositar bênçãos em sua vida. O diabo tem o interesse de deixá-lo perdido em seus próprios problemas, fazendo com que você não consiga se desligar das suas dificuldades e achando que não pode fazer nada por ninguém afinal, você mesmo está cheio de problemas, essa é a grande mentira de satanás.

Faça algo por alguém, porque enquanto você está investindo sua vida, seu dinheiro, seu tempo na restauração de outras pessoas (Este é o plano de Deus para a igreja) o Senhor estará lá cuidando e providenciando solução para os SEUS problemas. Jovem, este é o tempo, esta é a hora, levante-se, hoje mesmo e grave essa oração no seu coração e comece agora a vivê-la: “Cristo em nós, a esperança da Glória.” (Cl 1.27)

Deixe a luz de Deus brilhar em seu viver!!!

Com Amor,

::Pastor Felippe Valadão