Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo (1 Coríntios 11:1)

Que declaração ousada e impressionante! O que Paulo queira realmente dizer nesse versículo? Ele dizia a mesma coisa que disse em 1 Coríntios 4:16 “Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores”.

Ele dizia aos cristãos de Corinto: “Observem minha vida, e lhes mostrarei como Jesus quer que vivam”. É isso que Deus quer que façamos. Ele quer que tenhamos a confiança de que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para obedecer a Deus num grau tal que não sintamos que temos algo a esconder de ninguém. Ele quer que tenhamos a confiança de que qualquer pessoa que nos tomar como modelo virá a ser como Jesus, tanto em atitude como em comportamento.

Amo Romanos 5:19: “Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos”.

Este versículo diz que um homem apenas ou uma mulher apenas pode afetar o mundo. Se este é o acaso, então com certeza um de nós pode afetar o bairro em que vivemos, o local onde trabalhamos, o círculo de amigos com quem nos divertimos, desde que façamos as escolhas certas.

Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.