Nenhum Comentário

Igreja Criativa: sendo um verdadeiro pioneiro em uma nova era

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

É inevitável que estamos vivendo um novo tempo, um novo jeito de viver. Nessa nova era, devemos nos esforçar para encontrarmos estratégias que impactarão as vidas ao nosso redor e ao redor do mundo. Precisamos ser flexíveis ou desapareceremos em meio à mudança. Nossa meta, enquanto líderes criativos, é ser o tipo de líder que cria estratégias apostólicas para lidar com seus liderados. Você vê que um verdadeiro pioneiro pega as projeções dos céus e as traduzem para aqueles que o seguem. O verdadeiro líder é o campeão em cooperação e inovação, não em competição e cópia. O verdadeiro pioneiro não é um manipulador, mas um promotor daqueles que estão com ele. Ele entende que precisa correr certos riscos, ir em direção ao desconhecido primeiro e, depois, voltar para inspirar outros a irem também. Quero encorajar você por meio de seis elementos que todo pioneiro precisar ter, se escolheu impactar esta geração e deixar seu legado. Encorajo você a avaliar e meditar nesses elementos, para incorporá-los e ensiná-los aos seus liderados.

1. Pioneiro vive em uma transição temporal

O pioneiro possui a habilidade de viver no presente e ainda ter uma percepção profética do futuro. Ele se encontra entre duas eras, observa a velha era acabar e se prepara para explodir na nova era. Está no espaço entre dois períodos de tempo. É capaz de levar pessoas a águas desconhecidas de um novo tipo de sociedade, estilo de vida e linha de pensamento.

2. Pioneiro inicia um novo mover de Deus

O pioneiro não é atraído a ficar nos caminhos consolidados pelas gerações passadas. Sente a necessidade de abrir novos caminhos em direção aos seus sonhos, dados por Deus. É flexível e aberto a aprender à medida que o caminho se move de um lado para o outro. Sua determinação inspira outros a segui-lo. Seus sonhos e visões são relevantes e influentes.

3. Pioneiro estabelece uma direção para o Corpo

O impulso espiritual dentro de um pioneiro determina o quão longe a próxima geração irá. A base interna deve ser forte, para que a próxima geração construa ainda mais em cima disso. O destino da geração futura é contido nos pioneiros. Um norte precisa ser determinado para que outros o busquem. Um pioneiro entende a importância de clareza, organização e investimento.

4. Pioneiro estabelece estilos de vida e padrões

O jeito que o pioneiro vive se torna um padrão para sua futura sociedade. A qualidade e o estilo de vida se tornam o espelho para a geração futura. É por isso que é vital que os pioneiros tomem cuidado de sua vida pessoal e pública, pois estas produzirão algo que permanecerá mesmo quando eles se forem.

5. Pioneiro é visionário e incubador de fé

É uma pessoa com visão profética, que pode ajudar a alargar a visão medíocre [mediana] de seus seguidores. Libera inspiração em outros, que os faz buscarem um futuro melhor. Seu espírito “incontrolável” traz vida aos seus seguidores. Ele prepara uma terra coberta de rochas, vales, poeira, galhos, adubo e a pastoreia com suas ideias e visões espirituais. É capaz de encontrar ouro em meio ao lixo. Tem a habilidade de tornar tempos de crise em tempos de grandes oportunidades.

6. As estratégias do pioneiro envolvem todos

É um grande pai, ou uma grande mãe, que inclui todos ao seu redor em sua visão. Cria oportunidades para que outros compartilhem da mesma visão. Permite que os indivíduos desenvolvam seu papel, seus talentos e habilidades espirituais. Seu desejo é promover seus seguidores.

:: Pr. Ryan Adams