Nenhum Comentário

Igreja Criativa: 5 técnicas inteligentes para vencer a procrastinação agora

Foto: unsplash.com

Foto: unsplash.com

Não sei você, mas trabalho muito em casa, o que significa que estou rodeado de distrações. Às vezes, a TV me chama do nada. Às vezes, sinto como se nada estivesse dando certo, então, tiro um cochilo ou divago na internet. E, quando tenho uma grande tarefa a fazer, sou conhecido como aquele que trabalha, e trabalha até que não tenha mais nada a fazer. Mas como é possível evitar essas situações e parar de procrastinar? Bom, como alguém que tem muita experiência com esses problemas, desenvolvi algumas técnicas que funcionam para mim e, provavelmente, funcionarão para você também. Tudo o que precisa é de poucas mudanças em sua forma de pensar, e logo você dará conta do recado e terminará suas tarefas.

1 – Desligue a internet

É isso aí, desligue. O mundo não acabará se seu Wi-Fi estiver desligado. Olhe todas as coisas boas que a conectividade nos trouxe. A internet pode ser uma grande ferramenta na procrastinação. Apenas dou uma “olhadinha” no Facebook; ou, talvez, pego meu celular para ver o que tem de novo no Instagram, e, quando me dou conta, perdi dez minutos, ou pior, uma hora. Desconectar-se é uma boa maneira de manter seu foco em sua tarefa; e, consequentemente, parar de procrastinar. Claro que não é sempre ideal, mas você consegue, apenas desligue o Wi-Fi por um tempo. Vai ajudar.

2 – Simplifique sua produtividade

Dizem que para comer um elefante, você deve comê-lo pouco a pouco. O problema é que, às vezes, temos projetos gigantes em nossas mãos e achamos que precisam ser feitos de uma vez. Se você planejar seu dia, sua semana e seu mês, conseguirá ir aos poucos, dia após dia, até que seu trabalho fique pronto. Uma vez que essa bola de neve começa a se mover, você será capaz de aguentar a pressão e o trabalho.

3 – Facilite

Muitas pessoas criativas se “enlouquecem” com grandes projetos. Ou têm um objetivo, mas não sabem o que fazer para alcançar essa meta. Esse é o problema com a maioria das pessoas criativas. Se torna muito difícil aguentar, e elas acabam se atrasando ou não terminando um projeto. O melhor jeito de terminar um projeto é facilitando-o. Aprenda a pegar as tarefas e organizá-las, do mais fácil para o mais difícil. Caminhe passo a passo e alcance as metas diárias que você se comprometeu a cumprir. Você verá que consegue alcançar qualquer coisa com organização e metas.

4 – Torne público

Se você tem um objetivo, um projeto, um evento e não consegue começá-lo ou fazê-lo, torne seu objetivo ou sua visão públicos. Deixe que as pessoas saibam o que você fará. Uma vez que está público, não tem como voltar atrás. Eu fiz isso com minha igreja e seus líderes quando disse que teríamos um culto nas ruas do centro. Desenhei a arte, defini uma data e postei. Às vezes, é preciso parar de falar e começar a fazer. Tornar público é a melhor maneira de forçar a fazer as coisas e no tempo determinado.

5 – Movimente-se

Aprenda a dar uma apimentada na vida, escolhendo lugares diferentes para trabalhar. Se você fica muito tempo sentado, escolha um lugar bacana para trabalhar. Pesquise no Google uma cafeteria ou um espaço de convivência. Quando seu ambiente muda, sua produtividade muda também. Certifique-se de levar fones de ouvido e seu carregador para que possa cumprir a tarefa nesse ambiente novo.

:: Pr. Ryan Adams [@followryanto]