3 Comentários

Viva do jeito de Deus

Ensina-me o Teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o seu nome. (Salmos 86.11)

Se ouvirmos a voz de Deus e vivermos do jeito de Deus, se escolhermos servi-lo, podemos evitar ter longas quedas de braço com Ele. A sabedoria diz para deixarmos Deus fazer conosco o que quiser, para não continuarmos dando voltas em círculos ao redor da mesma “montanha” o tempo todo (ver Deuteronômio 2.3). Conheço pessoas que têm lutado com os mesmos obstáculos e problemas por vinte ou trinta anos. Se elas simplesmente tivessem obedecido a Deus a princípio, teriam seguido em frente com suas vidas há muito tempo.

Independentemente do quanto podemos gostar de onde estávamos quando Deus nos encontrou, Ele não permitirá que fiquemos ali estagnados. Ele tem novos lugares para nos levar e novas lições a nos ensinar. Ele quer nos manter cheios de vida, cheios de crescimento e cheios dos Seus propósitos e planos.

Deus nos disse: “Se vocês não prestarem atenção em mim, se me ignorarem e não derem ouvidos à minha repreensão, vou gritar com vocês. Vou tentar ajudá-los, mas se continuarem a fechar seus ouvidos a mim, virão a mim em pânico quando tiverem problemas” (ver Provérbios 1.24-28). Deus é misericordioso e longânimo, mas chega a um momento que temos que entender que simplesmente precisamos ser obedientes a Ele. Quanto mais cedo obedecermos e começarmos a viver do jeito de Deus, mais cedo poderemos prosseguir com nossa vida e avançar nos bons planos de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ: ore, obedeça e não demore!