Nenhum Comentário

Você precisa aprender a obedecer

Deuteronômio 28:1-6

Depois de três dias sem águas, o povo Israel estava no limite. Ao chegar às fontes de Mara, local de águas amargas que eram curativas, entraram em conflito antes de entenderem o propósito. Não entre em conflito antes buscar o propósito das coisas.

A bússola, o GPS no deserto era a nuvem da presença. O povo gostou quando a nuvem moveu para livrá-lo, mas quando o levou para as fontes de Mara, reclamou, murmurou. A mesma palavra que te leva ao triunfo é a que te leva ao confronto. Você precisa saber que a dor pode ser um remédio para sua vida.

Não rejeite o caminho que o Senhor traçou para você, não culpe pessoas pelo que o Senhor está fazendo em sua vida, foi a nuvem que parou. Logo após Mara, eles foram para as fontes de Elim por rejeitarem, ou seja, rejeitaram a cura. Existem momentos em nossa vida que podemos chamar de amargos, mas que podem produzir cura.

Um pacto precisa ser obedecido. Se você ouvir sempre a voz de Deus e for cuidadoso em obedecer, Deus fará de você uma nação de elite, acima de todas as nações da Terra. O fato é que ele põe a obediência como principal fator que decidiria o futuro da nação, pois não era uma opção, e sim absoluto. Caso escolhessem a desobediência, eles experimentaram a ausência de Deus. Um ambiente de obediência forma pessoas de sucesso, um ambiente de disciplina, prepara pessoas para os obstáculos.

O resultado da obediência é ficarmos em uma posição nobre mantida por Yahweh. O texto enfatiza muito o fato de que eles seriam exaltados, uma nação de elite que estaria acima. A obediência os faria sobressair em todos os encontros militares e comerciais com outras nações. Desobedecer não estava apenas no fato de ser amaldiçoado, mas rejeita a própria fonte de sua vida.

A obediência nos faz um recipiente de Deus. O fato é que Deus precisa de um recipiente para depositar seus projetos, suas bênçãos. Bens materiais são para facilitar a sua vida e não para sobrecarregá-la. Ou você possui os bens ou os bens te possuem. Qual vai ser a sua escolha?

“A mesma palavra que te leva ao triunfo é a que te leva ao confronto. Você precisa saber que a dor pode ser um remédio para sua vida”

::Joel Pereira