Nenhum Comentário

Você tem anunciado a verdade?

Devocional“Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados, recomendando-lhes que dissessem: vieram de noite os discípulos Dele e o roubaram enquanto dormíamos. Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança. Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. Esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje (Mateus 28:12-15).

Quando JESUS CRISTO foi colocado no túmulo após ser crucificado, foram designados alguns guardas para ficarem vigiando o lugar, para que ninguém roubasse o corpo do mestre. Então, ao amanhecer do domingo, um anjo desceu, removeu a pedra da entrada, e JESUS saiu lá de dentro ressuscitado. Os guardas tremeram descontroladamente. O medo foi tanto que eles ficaram paralisados. Algo aconteceu que fez com que eles ficassem como se estivessem mortos. Pouco depois, chegaram ali algumas mulheres discípulas de JESUS. Elas viram o anjo, que brilhava como um relâmpago, e que lhes disse que JESUS CRISTO não estava lá mais, e iria encontrá-las em outra cidade. Quando elas vão embora, aqueles guardas vão até a cidade e contam tudo o que viram para aqueles que eram os opositores de JESUS, os fariseus. Os guardas, então, são instruídos a contar uma mentira: falarem que os discípulos roubaram o corpo de JESUS. Acontece que JESUS apareceu para mais de quinhentas pessoas depois de ter ressuscitado, em um período de 40 dias. Esses tantos que viram a JESUS, afirmaram: “Ele está vivo”! Os dois soldados, influenciados por seus interesses e por pessoas más, disseram: “O corpo foi roubado”.

A mentira convém, mas a verdade é espantosa. A mentira traz benefícios temporários, mas a verdade traz vida eterna. Eu me espanto em saber que, naquela época, o que se espalhou foi a mentira. Pior: quem contou a mentira conhecia a verdade! Felizmente DEUS é a prova de Si mesmo. Todos os milagres que ELE fez e ainda faz, pelo nome de JESUS CRISTO, provam que Ele está vivo. Mas eu me espanto com a velocidade que a mentira se espalha e com sua continuidade e penso: o que tem sido feito da verdade? Quem tem se empenhado em espalhá-la? Quem tem se firmado para defendê-la? Quem tem aberto a boca para anunciá-la? A mentira tem “perna curta, é de pouca duração. A verdade é firme, prevalece, é eterna. Não consigo me conformar que notícias ruins se espalhem tanto, enquanto que as notícias boas é que deveriam se espalhar por toda parte e chegar primeiro. Aqueles que querem viver o bem devem se empenhar para fazê-lo prevalecer sobre o mal. Um bom jeito de começar é usando a boca para isso!

:: Christian Clayton