Nenhum Comentário

Você vai sentir o mover das águas

João 5:1-14

A realidade que vivia o povo da época retratada por João era igual ou até mesmo pior que ao que vivemos hoje. Muitos estão esperando o mover das águas, ficam na expectativa de uma resposta de Deus para seus anseios, e acabam como aquele coxo sem poder se mover, paralíticos espiritualmente.

Quando se estuda o ponto de vista histórico de Jerusalém, percebe-se que a cidade sofre uma grande transformação em seus dias de festa, seja da páscoa, seja de tabernáculos, enfim, é preciso ressaltar que esse momento do texto de João acontece em um dia de festa em Jerusalém, uma cidade com aproximadamente 200 mil habitantes que, em dias de festa, passava a ter mais de 1 milhão de pessoas circulando e vivendo na cidade.

Percebemos na palavra que algumas enfermidades estão relacionadas a pecado ou a falta de perdão. Quando Jesus cura o paralítico de Carfanaum, Ele apenas diz que estavam perdoados os pecados e imediatamente aconteceu a cura. Fica claro que o pecado era a causa para aquele homem estar naquele estado. Não espere a tragédia acontecer para ter que buscar o mover das águas.

Existem muitas pessoas que estão paralíticas espiritualmente, não se movem, vivem uma vida espiritual rastejante, é o “cristão minhoca”. Não conseguem caminhar ao lado do Senhor com passos firmes. Tudo o que realiza é se arrastando, vai para a igreja arrastado. Por isso tornam-se improdutivas, sempre precisam de ajudam, perdem a razão de viver e de servir ao Senhor e acabam escondidas atrás da paralisia.

Há uma grande multidão querendo ser curada e que não aguenta mais esperar. Essas pessoas estão com os corações sedentos à porta das igrejas esperando ser conduzidas, e esquecem que o Espírito Santo espera apenas o sim para se derramar.

O Senhor quer movimentar as águas na sua vida, mas é preciso haver expectativa diante de Deus. O Senhor fará milagres em sua vida, mas não fique a beira do rio da amargura, do sofrimento, da religiosidade, da razão esperando alguma coisa, vá direto a fonte que jorra sobre a sua vida e veja o movimento que o Senhor fará.

“O Senhor quer movimentar as águas na sua vida, mas é preciso haver expectativa diante de Deus”.

::Joel Pereira